sábado, 28 de janeiro de 2012

Main Content RSS FeedPost mais recente

Conheça o Pussy Riot, a versão moscovita do Femen


Eu conheci o ‘Pussy Riot’ depois de um post no famoso blog ‘English Russia’. Mas tenho certeza de que a maioria ignora a existência do grupo, que é Formado por oito garotas – supostamente bonitas.

Apesar de serem consideradas uma versão russa do grupo ucraniano Femen, o ‘Pussy Riot’ se apresenta vestido com roupas coloridas e balaclavas. Tocam um punk rock alucinado, sempre em lugares bizarros, como tetos de ônibus, andaimes em estações de metrô e, recentemente, na Praça Vermelha. E, invariavalmente, acabam presas, graças às letras completamente ofensivas ao governo.







No último final de semana, acabaram em cana após a fatídica aparição na Praça Vermelha, quando tocaram sob -10 graus celsius seu ‘hit’ ‘БУНТ В РОССИИ – ПУТИН ЗАССАЛ’ (Bunt v Rossii – Putin zassal’, algo como ‘Revolta na Rússia – Putin está se mijando’. Durante o ‘concerto’, os policiais meio que não acreditaram na visão improvável e surreal. Ouviram um pouco e, quando a música acabou, os homens da lei recolheram as rebeldes.


Puxando mais um pouco pela memória, e com a ajuda do Google, lembrei que elas também tocaram perto da delegacia onde o dissidente político Alexei Naválnyi era mantido preso, em dezembro. Ou seja, promessa de mais agitação pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário