sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Montanha Enfeitiçada





























Parece que Dwayne Johnson deu adeus aos tempos onde se apresentava em um filme como The Rock. Antes de ser revelado ao público antenado em cinema, The Rock foi um dos lutadores profissionais da World Wrestling Entertainment. Com a sua popularidade, foi convidado para ser o temível Mathayus em “O Retorno na Múmia”, reprisando posteriormente o mesmo personagem em “O Escorpião Rei”. Deste ponto em diante, as comparações com Arnold Schwarzenegger não foram poucas. Por terem carreiras parecidas, muitos apostaram que The Rock seria aquele que roubaria a vaga deixada por Schwarzenegger como o astro de filmes de ação. Vale lembrar que ambos chegaram a dividir a cena rapidamente no fiasco “Bem-Vindo a Selva”. A sorte é que Dwayne Johnson está trilhando um caminho diferente.

“A Montanha Enfeitiçada”, refilmagem da produção de 1975 adaptada do livro de Alexander Key, é a prova de que o também ator de “Agente 86″ está aplicando o seu carisma em personagens de filmes voltados ao público jovem. A premissa é direta. Ela acompanha o motorista de táxi de Las Vegas Jack Bruno (Dwayne Johnson), que tem uma habilidade nata com o seu ofício, é solitário e tem a ficha suja na polícia por causa do seu trágico passado. A presença dos irmãos Seth (o insosso Alexander Ludwig, de “Os Seis Signos da Luz”) e Sara (AnnaSophia Robb, de “A Colheita do Mal“) vai dar uma agitada na vida do protagonista boa-praça, pois eles se apresentam como alienígenas de passagem pelo planeta Terra para salvá-lo. Mas eles devem ir à Montanha Enfeitiçada, situada em Nevada.

O interessante dessa produção Disney dirigida por Andy Fickman (dos ótimos “A Loucura de Mary Juana” e “Ela é o Cara” e que também trabalhou com Dwayne Johnson no sucesso “Treinando o Papai”) é que, ao contrário do que se esperava, não se trata de uma aventura destinada ao público infantil. Para falar a verdade, “A Montanha Enfeitiçada” é conduzido com bastante seriedade, pois há mais espaço para correria do que para piadas. Mesmo esquecível, a produção é caprichada e a presença da atriz Carla Gugino confere harmoniosidade na interação com o elenco central.

Título Original: Race to Witch Mountain
Ano de Produção: 2009
Direção: Andy Fickman
Elenco: Dwayne Johnson, Carla Gugino, AnnaSophia Robb, Alexander Ludwig, Ciarán Hinds, Tom Everett Scott, Chris Marquette, Billy Brown, Kim Richards e Garry Marshall.


Nota: 6.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário