sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Primavera Maluca






















Continua rendendo frutos a modesta premissa da divertida comédia “Romy e Michele”, aquela comédia de 1997 estrelada por Mira Sorvino e Lisa Kudrow. Um exemplo é este recente “Primavera Maluca”, segundo longa-metragem de Ryan Shiraki lançado diretamente em DVD no Brasil e nos Estados Unidos. Ambas as histórias se apresentam com situações semelhantes e há até mesmo um grande momento musical, pois enquanto Romy e Michele dançavam ao som de “Time After Time”, Becky (Parkey Posey), Gayle (Amy Poehler) e Judi (Rachel Dratch, também responsável pelo argumento) cantam na sequência de créditos iniciais ”True Colors”, outro grande sucesso de Cindy Lauper.

Mas não é tudo parecido. Acontece que essas três grandes amigas também tinham uma vida colegial fracassada. Mas agora, com aproximadamente trinta e cinco anos, elas encontrarão a chance de dar a volta por cima quando uma delas, Becky, é submetida pela sua chefe, a senadora Kay Bee (a sempre impagável Jane Lynch), a vigiar a sua filha (papel de Amber Tamblyn) nas pequenas férias escolares de primavera para que nada de escandaloso aconteça a ela e que comprometa ou ponto de comprometê-la nas vésperas de eleições.

A razão de só agora tentarem se tornar populares diante de pessoas bem mais jovens se dá através de incidentes engraçados: Becky acabou de perder o seu gato de estimação e único companheiro; Gayle está em baixa com a sua vida amorosa, sendo rejeitada até mesmo por um cego; Judi está prestes a se casar com um homem ideal, mas que descobre de tratar de um gay.

Repleto de situações simplesmente hilariantes, “Primavera Maluca” trabalha com aquele velho tema de personagens que se descobrem losers e que só escaparão desta situação ao reconhecerem os seus próprios valores. O trabalho de todo elenco é ótimo, com todas se entregando sem reservas a favor dos risos. Só é uma pena que o trabalho de direção de Ryan Shiraki resulte desleixado, especialmente no segundo ato. Mesmo conseguindo manter o controle de suas estrelas e de um grande punhado de coadjuvantes, “Primavera Maluca” se perde diante de tantas sequências de baladas e bebedeiras em que nada de importante ou cômico acontecem.

Título Original: Spring Breakdown
Ano de Produção: 2009
Direção: Ryan Shiraki
Elenco: Parkey Posey, Amy Poehler, Rachel Dratch, Amber Tamblyn, Jane Lynch, Seth Meyers, Sophie Monk, Jonathan Sadowski, Missi PyleMae Whitman, Sarah Hagan e Will Arnett.

Nota: 6.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário