quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Alguns dos melhores episódios de séries de Natal, Dia de Ação de Graças e derivados


Agora que você está com o pandeiro cheio de comida natalina, e com a casa cheia de novas temporadas de séries, vale aqui fazer o momento “recordar é viver”. O pessoal do TVGuide.com fez um compilado de alguns dos melhores episódios de datas comemorativas da TV norte-americana, envolvendo Natal, Dia de Ação de Graças e derivados. Vale o registro que a lista não inclui os episódios de Natal deste ano, logo, não estranhem se esses não aparecerem na lista (e comentem quais os que você colocaria aqui).



30 Rock – “Ludachristmas”




O mundo normalmente tende a colidir quando Jack Donaghy se encontra com sua mãe (e isso aconteceu de novo nesta temporada), Mas nada foi tão especial quanto conhecer a família “perfeita” de Liz Lemon, que girava em torno do irmão que tinha que viver a fantasia perfeita. Colleen Donaghy prova que está “certa”, na sua teoria de que não existe família perfeita, colocando os parentes de Lemon em conflito uns com os outros. E recebendo um “feliz natal” do filho Jack pelo feito.



Friends – “The One Where Ross Got High”




Os episódios de Dia de Ação de Graças de Friends normalmente são especiais, como o Geller Bowl, Chandler preso em uma caixa para desculpar Joey e Brad Pitt odiando (a sua então esposa) Jennifer Aniston). Mas este aqui conta com elementos hilários: Phoebe flertando com Jack Geller e Jacques Cousteau, Rachel faz uma sobremesa com bifes no meio (e isso tem gosto de pé, acreditem), e todos descobrem que foi Ross, e não Chandler, que fumou maconha na faculdade, além de outras revelações.



Seinfeld – “The Strike”




Esqueça o Natal ou o Hanuká. Neste episódio, descobrimos que Kramer (que estava em “greve” por 12 anos) teve um trabalho um dia, além de conhecer sobre o “Festivus”, que era um falso feriado criado pelo pai de George. Aliás, George puxou o pai nos planos mirabolantes, pois criou o The Human Fund, que era uma falsa causa de caridade, que tinha o único objetivo de angariar fundos para que ele comprasse presentes de Natal para ele mesmo, além uma das namoradas problemáticas de Jerry ao longo da série, Gwen.



The Office – “A Benihana Christmas”




Michael e Andy resovlem comemorar o Natal em um bar adulto de Scranton, o Asian Hooters, conhecem algumas garçonetes e resolvem duelar no escritório para saber qual deles comandavam a festa de Natal mais legal. Michael se empolga tanto com a competição que ele se esquece com qual garota ele tinha que se encontrar. Confusão armada, e um episódio de Natal inusitado e imprevisível.



Friends – “The One With the Holiday Armadillo”




Ross tenta ensinar ao seu filho Ben o significado do Hanuká. A criança só queria saber de Papai Noel, e como Ross não consegue uma fantasia do bom velhinho, acaba se fantasiando de um dos “representantes” dele, um tatu natalino (muito conhecido em alguns estados do sul dos EUA… e no México!). Chandler acaba atrapalhando o feriado educacional de Ross, aparecendo de Papai Noel, e Joey pensou que poderia salvar o Natal, fantasiado de Superman.



How I Met Your Mother – “Slapsgiving”



Uma das tradições mais legais de How I Met Your Mother é sobre “os 5 tapas de punição” que Marshall tem direito em Barney (lembrando: ainda faltam dois). Os tapas acontecem em momentos que Marshall decidir, de forma inesperada para Barney. Mas um deles valeu a pena: Marshall anunciou que o tapa seria no Dia de Ação de Graças. Barney ficou mais tranquilo, pois saberia onde iria acontecer… mas não sabia “quando”. E foi em grande estilo, com uma performance musical especialmente preparada para o tapa – ou Slapsgiving.



Arrested Development – “Afternoon Delight”


O que é melhor do que uma festa de Natal? Duas. Certo. O que é melhor que duas festa de Natal? Simples: um roubo de um stand de banas congeladas, Lucille Bluth sob os efeitos de brownies recheados de maconha e as consequências desses dois acontecimentos recaindo sobre um desesperado Michael. É… bons tempos do Natal em família…



Will & Grace – “Lows in the Mid-80s”




Dia de Ação de Graças de 1985. Os estudantes de universidade de Columbia Will e Grace estão namorando, mas Will não quer que o relacionamento vá para o próximo nível. Por que? Por que ele é gay, horas! Porém, ele precisou que Jack o trouxesse para a realidade dos fatos, fazendo com que Will revelasse a verdade para Grace de forma lenta e dolorosa, na casa dos pais dela, durante o Thanksgiving. Grace decide excluir Will de sua vida, mas não por muito tempo. Afinal, muitas garotas precisam de um gay como melhor amigo para sobreviver nos dias de hoje.



Everybody Loves Raymond – “The Bird”




Cozinhar no Dia de Ação de Graças foi, historicamente, um sinônimo de batalha entre Marie e Debra. Porém, quando os Barone decidem ir passar a data com a família de Amy na Pensilvânia, a coisa vai para um outro nível: eles se unem contra as bizarrices da família da namorada de Robert. Pra começar, todos ficam chocados com o fato deles não contarem com uma TV durante o feriado (especialmente Frank). De quebra, a mãe de Amy mata um passarinho após o mesmo acertar a casa. E isso tudo começa com uma representação familiar da batalha dos índios contra os peregrinos.



The Simpsons – “Simpsons Roasting an Open Fire”




Não é apenas um clássico episódio de Natal de uma série de TV. É também o primeiro episódio da história de Os Simpsons! Tudo começa quando Homer falha ao conseguir um bônus de Natal no trabalho, e resolve arranjar um emprego escondido da família como Papai Noel do shopping de Springfield. Com o cheque do novo emprego em mãos, Homer leva Bart para a corrida de cachorros na véspera de Natal, apostando tudo no azarão Ajudante de Papai Noel. Obviamente, o cachorro fica em último, mas a família ganha um novo membro.



Arquivo X – “How The Ghosts Stole Christmas”




Um dos momentos mais legais de Arquivo X aconteceu justamente em um episódio de Natal, que contou com as brilhantes participações de Lily Tomlin e Edward Asner, que fazem os divertidos fantasmas que fizeram um pacto de suicídio. Eles provocam manifestações sobrenaturais em uma casa, que é investigada por Mulder e Scully na noite de Natal. Não é um típico episódio natalino, mas é um dos mais tocantes episódios de toda a série



Friends – “The One With the Routine”



É véspera de Ano Novo, e Joey tenta pegar a sua nova colega de quarto gostosa Janine. Mas quem rouba o show do episódio são Ross e Monica, que acabam participando do programa de ano novo de Dick Clark. E a chance de aparecer na televisão seduz os dois ao ponto de apresentar um dos momentos mais legais da série, com a rotina “matadora” que eles ensaiavam desde o colegial. Um verdadeiro show dos dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário