sexta-feira, 24 de dezembro de 2010





O circuito comercial não para nem durante o período natalino. Diferente dos anos anteriores, nada de filmes com Papai Noel e festas de fim de ano. Russell Crowe (“Gladiador”) estrela “72 Horas”, um suspense sobre um casal estável que tem sua vida abalada quando a esposa é acusada de ter cometido um assassinato. Na contramão, a comédia romântica “Amor por Contrato” traz David Duchovny (da série “Californication“) e Demi Moore (“Ghost“) como um casal que possui uma família aparentemente perfeita. Porém, eles fazem parte de um esquema de marketing de uma empresa que tem como objetivo introduzir produtos de luxo na vizinhança.


No circuito mais limitado chegam a animação japonesa “O Mundo Encantado de Gigi” e o drama “O Bom Coração”. Os filmes estrearam em poucas praças no Brasil, mas devem satisfazer o público que gosta de opções fora do circuito comercial.

Recomendação: Dirigido por Paul Haggis, o mesmo responsável pelo oscarizado “Crash – No Limite”, o suspense de ação “72 Horas” deve agradar os fãs do gênero.


Ressaca do Natal: Você está cansado depois de virar a noite na festa de Natal e quer curtir com a esposa ou namorada uma comédia romântica? “Amor por Contrato” é uma boa opção.







A principal estreia da semana passada, “Tron – O Legado”, é uma boa opção assistir. Se no seu cinema favorito estiver passando uma versão em 2D do filme, opte por ela. Esqueça o 3D. Não vale tanto a pena o investimento dobrado do ingresso normal para um filme com tão poucos efeitos. O mesmo se aplica para “As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada”. O filme tem excelentes cores e os óculos incomodam um pouco.


Por outro lado, a animação “Megamente” utiliza de forma espetacular os recursos em 3D. Se tiver espaço nas salas tridimensionais da sua cidade, veja o filme. Independente de ser em 2D ou 3D, vale dar uma conferida. Para concluir a lista de recomendações dos filmes em cartaz, assista “A Rede Social”. Ele vai ser o filme mais comentado no começo do ano por causa do Globo de Ouro e Oscar. Não vai ficar boiando nas conversas, né?

 

Gastou muito nas compras de Natal e só está com grana para assistir um filme de todos em cartaz? Assista “Tron – O Legado” em 2D. Repare na história e escute com muita atenção a trilha sonora da dupla do Daft Punk. Se puder, alugue o filme “Tron – Uma Odisseia Eletrônica” (1982) para entender melhor essa sequência.


Passe longe: Não veja nem se for obrigado pela namorada. Não gaste seu rico dinheiro com: “Amor por Acaso” e “Aparecida – O Milagre”. Duas bombas de mil megatons.





A previsão é que cheguem aos cinemas no último dia do ano a comédia brasileira “De Pernas pro Ar” (que vem arrancando risadas aos montes nos trailers) e a dramédia “Trabalho Sujo”.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário