sábado, 25 de dezembro de 2010

Das HQs para a TV




Antes mesmo do sucesso de The Walking Dead, muito se falava da transposição de algumas histórias em quadrinhos para a TV no formato de séries. E não são poucas. Resolvi então reunir aqui uma lista bem interessante sobre os projetos que andam circulando na internet num só lugar, para o deleite de vocês. Aproveitem.


Obs.: As histórias em quadrinhos listadas abaixo estão em sua maioria na fase do projeto e preparação do roteiro para série. Ou seja, é possível que elas não se tornem séries de fato. Assim como também é possível que vire. Portanto, preparem seus corações.




Powers – FX




Criada por Brian Michael Bendis, em parceria com Michael Avon Oeming, a HQ atualmente é publicada pela Marvel. A história é situada em um mundo onde super-heróis e supervilões são parte do dia-a-dia das pessoas. Assim os dois detetives do departamento de homicídios, Deena Pilgrim e Christian Walker, investigam casos envolvendo pessoas com superpoderes.



Rest – NBC



Desenvolvida por Milo Ventimiglia (Heroes), a partir do roteiro para um longa-metragem escrito por Mike O´Sullivan, Rest é uma HQ que conta a história de John Barret, uma habitante de Nova York que se torna viciado em uma droga que elimina sua necessidade de dormir. Russ Cundiff, parceiro de Ventimiglia na Divide Productions (empresa de Ventimiglia), Marc Silvestri e Matt Hawkins são os produtores executivos do projeto e Philip Levens, de Smallville, foi contratado para escrever a adaptação.



XIII – NBC

 


A história lembra a da trilogia A Identidade Bourne (e baseia-se nos romances de Robert Ludlum): um homem é encontrado numa cidade costeira dos EUA, totalmente amnésico. Quando assassinos vêm em seu encalço, ele começa uma longa busca para descobrir sua verdadeira identidade, que envolve uma grandiosa conspiração envolvendo magnatas e políticos mundiais, bem como a morte do presidente. Já houve um filme com o ator Van Kilmer há alguns anos.



Sandman – Sem Canal





Se falava muito da transposição da famosa HQ de Sandman para o cinema. No entanto, devido a grande dificuldade em torno de adaptar a história (quem conhece a HQ sabe bem do que estou falando), a possibilidade de uma versão para a TV como série se tornou um caminho até mais ideal. O diretor Matthew Vaughn chegou a especular sobre a possibilidade de dirigir a série para a HBO. No entanto, a Warner Bros. TV está em negociações mais avançadas com a DC Comics, detentora dos direitos da HQ. O nome no topo da lista é a de Eric Kripke (Supernatural). Temam fãs!



Locke & Key – FOX




Joe Hill, filho do escritor de terror Stephen King, vai emplacar na televisão uma adaptação da sua HQ. Segundo a revista New York, Steven Spielberg, Alex Kurtzman, Robert Orci e Josh Friedman vão produzir a série inspirada na minissérie em quadrinhos da editora IDW. Friedman, que tem no currículo recente Terminator: The Sarah Connor Chronicles, escreve o roteiro do piloto. A HQ conta a história de uma família que se muda para uma casa onde ocorrem vários acontecimentos sobrenaturais.



Y: The Last Man – Sem Canal






A história da HQ consiste em uma ficção científica que parte do momento em que uma pandemia mata todos os seres do gênero masculino do planeta, exceto pelo jovem Yorick Brown. O diretor Louis Leterrier, responsável pelo projeto de adaptação, pretende transformar a história numa série de TV ou em uma trilogia para o cinema. A última notícia sobre a adaptação é favorável a TV. Segundo o diretor, possivelmente para a HBO ou o canal Showtime.



Wonder Woman – Sem Canal

 


David E. Kelley (Chicago Hope, The Practice, Ally McBeal e Boston Legal) é o responsável pela adaptação, que será seu primeiro programa baseado em uma história em quadrinhos. Ele foi escolhido pela Warner Bros. Television e DC Entertainment para desenvolver uma série de televisão da personagem depois que procurou as empresas para apresentar uma idéia de modernizar a super-heroína nas telinhas.



Hulk – ABC

 


A Marvel e a ABC estão desenvolvendo uma nova série de televisão que trará de volta Hulk às telas. A adaptação da história em quadrinhos foi aprovada por seu criador, o artista Stan Lee. Já houve uma versão em 1978, numa série estrelada pelos atores Bill Bixby e Lou Ferrigno. A antiga série foi exibida pela CBS até 1982. A nova série ficará a cargo de Guillermo Del Toro e o produtor de David Eick (Battlestar Galactica).




Raven – CW



Apontada mais recentemente como a provável substituta do Azulão no canal, Ravena é a integrante do grupo de super-heróis nas HQs chamados Novos Titãs (Se você já passou pelo SBT de manhã, provavelmente viu o desenho intitulado Jovens Titãs). Diego Gutierrez, coprodutor-executivo de V, está escrevendo o projeto sob encomenda do canal e deve trabalhar nele também como produtor-executivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário