sábado, 25 de dezembro de 2010

Conheça os Principais Executivos da Televisão Americana





São eles os responsáveis por renovações e cancelamentos das séries. Quem já está na sua lista negra?


Angela Bromstad – NBC

Seu cargo é chamado de “NBC’s chief programmer of dramas and comedies”, sendo responsável pelos pedidos e aprovações dos pilotos na programação da rede NBC. Sua chegada, em janeiro de 2009, foi uma tática para tentar salvar o canal que estava em crise de audiência com duas tumultuadas temporadas, se tornando a quarta emissora em audiência. Com o objetivo de reaver o primeiro lugar na audiência, Bromstad foi responsável em por Parks & Recreation, Parenthood, Southland assim como Kings na programação. O “Leno Apocalipse”, chamado pelos jornalistas americanos (colocar The Jay Leno Show no horário nobre foi um dos piores planos da NBC nos últimos anos, deixando a emissora com um buraco na sua programação de cinco horas semanais) não foi idéia de Angela Bromstad, que na verdade foi contra, entretanto a sua opinião não teve muito poder diante do CEO da NBC, Jeff Zucker.



Dawn Ostroff – The CW

Dawn Ostroff é a presidente de entretenimento da The CW desde junho de 2006, quando a emissora foi lançada. É considerada presidente de entretenimento com mais longa duração nesse cargo, há exatamente nove anos (Lifetime e UPN foram as emissoras anteriores que Ostroff gerenciou). Com o objetivo de se tornar líder na demo entre o publico feminino, a The CW lançou seriados como Gossip Girl, 90210 e Melrose Place. Antigas produções da UPN e The WB continuaram, como One Tree Hill, Smallville e Supernatural. Para buscar o público perdido da The WB, Ostroff lançou Life Unexpected. Entretanto, o maior sucesso da presidente de entretenimento da The CW é The Vampire Diaries, que atinge a liderança entre o público feminino. Como Ostroff mesmo disse, a emissora pretende deixar o público feminino como o seu único objetivo, e tentará se expandir para outros mercados. Talvez um indício disso seja Nikita, que tem uma audiência satisfatória, mas não qualificada entre as mulheres. Ainda, segundo especulações, Dawn Ostroff irá deixar a emissora em maio de 2011, por motivos pessoais.



Paul Lee – ABC

Paul Lee foi anunciado como presidente de entretenimento do grupo ABC em julho desse ano. Lee anteriormente era presidente do canal a cabo ABC Family, levando o canal desde o esboço até o sucesso que se encontra hoje. No ABC Family, ele foi responsável pelo sucesso de séries como The Secret Life of American Teenage, Kyle XY, Greek, Make it or Break it e mais recentemente Pretty Little Liars e Melissa & Joey. Paul Lee fez pouco ainda para a ABC, já que ele entrou quando a Fall Season estava toda pronta para ser lançada, entretanto uma estratégia traçada por Lee foi à transferência de Body of Proof da Fall Season para a Mid-Season.



Nina Tassler – CBS

Outra pessoa defendendo o time das mulheres e confirmando que são elas quem comandam a televisão, é a presidente da CBS Entertainment. No cargo desde setembro de 2004, Tassler lida com que a CBS é denominada por alguns americanos: uma emissora machista. As badaladas produções do canal têm como os principais protagonistas homens. Two and Half Men, Hawaii Five-0, CSI`s, Blue Bloods, NCIS`s, The Mentalist, entre outros. The Big Bang Theory tem apenas Kaley Cuoco para representar a diversidade no canal e seriados com protagonista mulheres foram cancelados como Ghost Whisperer, Medium e The New Adventures of Old Christine. Hoje, apenas The Good Wife tem a principal protagonista do time feminino, e os sitcoms Mike & Molly e Rules of Engagement possuem as suas respectivas co-protagonistas.



Kevin Reilly – FOX

Oriundo da NBC, Reilly é presidente de entretenimento da FOX desde Julho de 2007. Ele foi o responsável pelo lançamento de Glee, The Cleveland Show e Fringe. Reilley também foi responsável pela recente mudança de American Idol para as quintas e Fringe para as sextas-feiras assim como a volta do bloco de comédias da FOX teve o seu apoio. O homem responsável pela programação da FOX também tem em suas mãos o que os outros quatro executivos aqui apresentados não possuem: American Idol. Com o preço de $467,617 para 30 segundos de propagandas para a 10ª temporada, o post-slot do reality da FOX é um dos mais cobiçados timeslots da televisão e pode ser considerado uma plataforma de lançamento para novas séries.



http://www.seriemaniacos.com.br/blog/conheca-os-principais-executivos-da-televisao-americana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário