quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

RapaduraCast 213 – As Crônicas de Nárnia I, II e III



A série de livros sobre o mundo de Nárnia existe há mais de 60 anos. Como ela conseguiu se tornar a série de cabeceira de muitas crianças ao redor do mundo? Como foi o processo de criação? C.S. Lewis, autor da franquia, era religioso? Que amigo famoso deu pitaco na criação da obra? Nesse episódio falamos sobre os livros e os três filmes lançados sobre a saga As Crônicas de Nárnia.



Jurandir Filho (Juras), Maurício Saldanha (Mau) e Salem (MundoNarnia.com) se aventuraram nas histórias de Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia. Quais as maiores influências da série? Qual a origem do guarda-roupa que serve como portal entre a realidade e o mundo de Nárnia? Aslam pode ser considerado Deus? Que outras insinuações religiosas são possíveis de identificar nos filmes? O que os fãs acharam da Disney adaptando dois livros? A troca de distribuição pela Fox foi benéfica?



Nessa edição não temos quadro e-mails, já que no programa anterior o assunto foi um tema para maiores de 18 anos, então os comentários também foram nessa classificação. Portanto, use e abuse dos comentários da edição anterior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário