domingo, 26 de dezembro de 2010

V- Season 1




O remake da série oitentista “V – A Batalha Final” era uma das grandes apostas para a Fall Season de 2009 por parte do canal ABC. No fim das contas, apesar de uma audiência em queda, a série acabou vencendo a companheira “Flash Forward” na disputa contra o cancelamento e volta logo no início de 2011 com a sua segunda temporada. Agora revendo o que aconteceu nos 12 primeiros episódios, fica a pergunta: o que podemos esperar dos novos episódios que virão a partir do dia 4 de janeiro?


Talvez o maior pecado da primeira temporada de “V” tenha sido a marcha lenta com que foram conduzidos os primeiros episódios. Pra quem não lembra, a série estreou em Novembro do ano passado para a exibição de apenas 4 episódios e só voltou após 4 meses (!), no final de março para a exibição dos 8 restantes. Agora pense bem, quatro meses é a pausa padrão dada entre uma temporada e outra (entre maio e setembro), ou seja, esses quatro primeiros episódios de “V” tinham que despertar bastante interesse para que seu público voltasse praticamente para uma segunda temporada, e, infelizmente, não foi isso que ocorreu.




No começo, tudo era muito vago, sem estrutura. Os rebeldes não tinham um objetivo ainda; A tal Quinta Coluna era completamente desorganizada e sem qualquer foco; Os visitantes só ficavam insinuando que estavam enganando todo mundo, mas era só insinuação sempre. Ao fim do quarto episódio, “It’s Only the Beginning”, parecia que o roteiro não tinha tomado forma ainda e tudo não passou de um promo de 4 horas de duração para a série de verdade que começaria 4 meses depois.


Já com a segunda leva de episódios, a série começou a pegar um ritmo. Já podíamos visualizar enredos que nos conduziriam até o fim da temporada. A tensão em torno da gravidez do bebê lagartinho. A Quinta Coluna ganha contornos mais interessantes com o personagem de Hobbes. E a Anna mostra todo o seu lado de tirana maluca que não tem sentimentos. O episódio 7 “John May Lives”, em que vemos um pouco mais do mártir dos rebeldes e o episódio 10 “Hearts and Minds”, em que Anna escrotiza geral, transformando a Quinta Coluna em grupo terrorista, além meter a porrada e quebrar as duas pernas de sua filha, foram alguns dos melhores momentos da série para mim.




Mas o grande destaque fica mesmo para o season finale da temporada “Red Sky”. Afinal, fora muitos ganchos deixados e até bastante empolgantes. A guerra está declarada. Anna liberou algo que deixou o céu de todo planeta vermelho, como vingança pela destruição de seus ovos. E o que foi a líder dos Vs enojada ao se ver com sentimentos humanos por ter seus filhos mortos? Cena genial. Além disso, o Ryan voltou para o lado dos Vs após a morte da Valerie e o nascimento do calanguinho (que ainda não apareceu totalmente!!!), Chad enfim passou para o lado dos rebeldes e Hobbes pode ter se tornado um agente duplo. E, claro, o Joshua não morreu!




O primeiro episódio da segunda
temporada de “V” chama-se “Red Rain”, dando a entender que vai haver uma continuação direta ao evento do céu vermelho desencadeado por Anna – aliás, você pode conferir os minutos iniciais desse episódio ainda inédito clicando aqui. E, com apenas 10 episódios confirmados para a nova temporada, acredito que a série poderá ter um ritmo mais regular nesta segunda “visita”. Afinal, agora os visitantes mostrarão que nem sempre eles são de paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário