quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dan Brown será o responsável pelo roteiro de O Símbolo Perdido




Ao que parece as coisas não estão indo muito bem para o roteirista Steven Knight (“Senhores do Crime”). Em fevereiro deste ano, ele havia sido escolhido para adaptar o best-seller “O Símbolo Perdido“, de Dan Brown, mas aparentemente o resultado não deve ter agradado o estúdio, pois o próprio escritor decidiu trabalhar no roteiro do filme. Segundo o The Hollywood Reporter, Brown não vai se basear no roteiro escrito por Knight e deve usar o próprio livro como base.



Na trama, o simbologista Robert Langdon segue rumo à Washington para participar de uma conferência como um favor a seu amigo e mentor Peter Solomon, eminente maçom e filantropo. Mas, quando chega à capital, ele descobre que o amigo foi seqüestrado. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana – o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda da cientista Katherine, irmã de Peter.



O retorno do diretor Ron Howard e do protagonista Tom Hanks ainda não é certo. Howard pode não encontrar tempo para voltar à franquia devido ao seu envolvimento com a adaptação de “A Torre Negra“, já Hanks deve gravar ano que vem sua participação em “Triple Frontier“, novo filme da oscarizada Kathryn Bigelow (“Guerra ao Terror“).



“O Símbolo Perdido” deve estrear em 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário