sábado, 31 de dezembro de 2011

Charlotte Gainsbourg pode estrelar The Nymphomaniac, de Lars Von Trier

 

Essa seria a terceira colaboração entre atriz e diretor.



O diretor dinamarquês Lars Von Trier é conhecido por causar polêmica por onde passa, não só com seus filmes, mas também com suas declarações. Trier, que quase foi processado recentemente por fazer comentários nazistas durante o Festival de Cannes 2011, já começa a reunir o elenco do seu novo filme, que promete causar mais polêmica do que seus trabalhos “normais”. 

De acordo com a revista Variety, a atriz francesa Charlotte Gainsbourg (“Melancolia“) está em negociações para estrelar The Nymphomaniac (A Ninfomaníaca, em tradução livre), longa erótico do diretor que acompanhará a vida sexual de uma mulher, desde o seu nascimento até ela completar 50 anos. Se confirmado, essa será a terceira parceria da dupla atriz/diretor – Gainsbourg também trabalhou nos dois últimos filmes do dinamarquês, “Melancolia” e “Anticristo”, sendo que o último rendeu a ela o prêmio de Melhor Atriz em Cannes.

O longa é descrito como “uma exploração explícita da vida sexual de uma mulher“, será dividido em oito capítulos e será lançado em duas versões: uma mais leve, para ser exibida nos cinemas comerciais, e outra explícita e sem cortes, que deverá ser exibida para menores audiências em cinemas não-comerciais. A produção do filme está marcada para começar no segundo semestre de 2012.

Americano é preso por disponibilizar filme de Wolverine na internet

O bicho pegou para Gilberto Sanchez, que disponibilizou na internet X-Men Origens: Wolverine um mês antes do lançamento oficial do filme nos EUA.




O nova iorquino Gilberto Sanchez, 49 anos, foi sentenciado nesta segunda-feira (19) a um ano de confinamento em uma prisão federal dos Estados Unidos por piratear uma versão inacabada de “X-Men Origens: Wolverine” e jogá-la na internet em março de 2009, um mês antes do lançamento oficial do filme. As informações são do Deadline.

Sanchez teve acesso a uma cópia ainda a ser finalizada do filme o postou no site Megaupload. Embora o filme tenha sido retirado pela Fox, em apenas um dia o dano já estava feito e o longa havia se proliferado “como um incêndio descontrolado” pela internet, conforme consta no relatório de acusação exposto no tribunal.

Conhecido na internet pelo codinome “Skillz”, nome referenciado em diversos arquivos no formato torrent espalhados pela rede, Sanchez deve servir de exemplo para outros contraventores virtuais. Ao menos é assim que pensa a Justiça americana. O promotor André Bittone Jr. afirmou que “a sentença aplicada nesse caso pelo Departamento de Justiça envia uma forte mensagem de dissuasão aos aspirantes a piratas da internet”.

Além da pena de um ano de reclusão, a juiza Margaret M. Morrow, que classificou o crime como “extremamente sério“, ainda sentenciou Sanchez a mais um ano de liberdade supervisionada que inclui uma série de restrições em acesso ao computador por parte do réu.

O caso é resultado de uma investigação do FBI (Federal Bureau of Investigation).

Conheça as músicas candidatas a Melhor Canção Original do Oscar 2012

39 canções disputam uma vaga entre os indicados.




O The Hollywood Reporter divulgou as 39 canções pré-selecionadas pela Academia para disputar as vagas do próximo Oscar na categoria de Melhor Canção Original. Os indicados finais serão revelados em 24 de janeiro, com a cerimônia marcada para 24 de fevereiro do próximo ano. Veja abaixo as canções inscritas na disputa:

“The World I Knew”, de “Reino dos Felinos”
“Lay Your Head Down”, de “Albert Nobbs”
“Star Spangled Man”, de “Capitão América: o Primeiro Vingador”
“Collision of Worlds”, de “Carros 2″
“Dakkanaga Dugu Dugu”, de “DAM999″
“DAM999 Theme Song”, de “DAM999″
“Mujhe Chod Ke”, de “DAM999″
“Rainbird”, de “Dirty Girl”
“Keep on Walking”, de “The First Grader”
“Where The River Goes”, de “Footloose”
“Hello Hello”, de “Gnomeu & Julieta”
“Love Builds a Garden”, de “Gnomeu & Julieta”
“Bridge of Light”, de “Happy Feet 2″
“The Mighty Sven”, de  “Happy Feet 2″
“Never Be Daunted”, de “Happythankyoumoreplease”
“Hell and Back”, de “Hell and Back Again”
“The Living Proof”, de “Histórias Cruzadas”
“Coeur Volant”, de “A Invenção de Hugo Cabret”
“It’s How We Play”, de “Não Sei Como Ela Consegue”
“When The Heart Dies”, de “In the Land of Blood and Honey”
“Já Não Estar”, de “José e Pilar”
“The Keeper”, de “Redenção”
“Life’s a Happy Song”, de “Os Muppets”
“Man or Muppet”, de “Os Muppets”
“Pictures In My Head”, de “Os Muppets”
“Summer Song”, de “The Music Never Stopped”
“Imaginary Friends”, de “Olive”
“Sparkling Day”, de “Um Dia”
“Taking You With Me”, de “Our Idiot Brother”
“The Greatest Song I Ever Heard”, de  “The Greatest Movie Ever Sold”
“Hot Wings”, de “Rio”
“Let Me Take You to Rio”, de “Rio”
“Real in Rio”, de “Rio”
“Shelter”, de “O Abrigo”
“Gathering Stories”, de “Compramos um Zoológico”
“Pop”, de “White Irish Drinkers”
“Think You Can Wait”, de “Ganhar Ganhar”
“The Backson Song”, de “O Ursinho Pooh”
“So Long”, de  “O Ursinho Pooh”

Veja Amanda Seyfried no pôster do thriller Gone, de Heitor Dhalia

Diretor de "O Cheiro do Ralo" investe em carreira internacional.


Depois de um trailer, agora foi divulgado um pôster do thriller “Gone“, estrelado por Amanda Seyfried . A arte do cartaz mostra a protagonista da história e a silhueta do vilão da história. Veja abaixo:
A trama se passa quando Jill Parish (Seyfried) retorna para casa depois do turno da noite e encontra a cama de sua irmã vazia. A partir daí, ela tem certeza de que o mesmo serial killer que a havia sequestrado dois anos antes voltou para terminar o serviço. O problema é que a polícia não acredita na garota, achando que é tudo fruto de sua imaginação e ela precisará correr contra o tempo para resgatar sua irmã e encarar pela última vez o assassino.
Os atores  Sebastian Shaw (“Cisne Negro”), Joel David Moore (“Avatar”), Jennifer Carpenter (da série “Dexter”) e Wes Bentley (“Beleza Americana”) também fazem parte do elenco.
Dirigido pelo brasileiro Heitor Dhalia (“À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”) e com roteiro de Allison Burnett (“Sem Vestígios”), “Gone” chega aos cinemas americanos em 24 de fevereiro de 2012.

Paramount já planeja nova sequência da franquia Missão Impossível

Aventuras do agente Ethan Hunt devem continuar.


Nem bem estreou nos cinemas americanos e “Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma“ já pode ter garantido uma nova continuação, de acordo com o site Collider. A Paramount Pictures se mostra otimista com os rumos da série e pode levar em frente o projeto de um quinto filme.

“Estamos bastante ansiosos com o início  das exibições internacionais de ‘Missão: Impossível 4′. Os realizadores nos presentearam com um ótimo filme que está sendo bem recebido ao redor do mundo. Com a temporada de férias escolares apenas no início, estamos bem posicionados na estação de blockbusters”, falou um dos diretores da companhia, Anthony Marcoly.

O rumor dá conta de que a produtora Skydance, responsável pelo filme, seguirá em frente com a franquia e, de acordo com algumas especulações, realizará também a continuação do oitentista “Top Gun”.

A Paramount já teria interesse declarado em ambos. Boatos recentes alardearam que o ator Jeremy Renner (“Guerra ao Terror”) tomaria a franquia de agentes secretos como protagonista, mas a situação pode ter mudado após “Protocolo Fantasma”. O ator Simon Pegg, intérprete do expert em tecnologia Benji nos últimos dois filmes, declarou que viu Tom Cruise bastante feliz em interpretar Ethan Hunt novamente.

O diretor do longa, Brad Bird (“Ratatouille”), também se disse contente com o resultado e de olho em novas oportunidades de continuar na franquia.

Veja o primeiro pôster de The Paperboy, com Nicole Kidman e Zac Efron

Filme é o novo projeto do diretor de "Preciosa".


A Millenium Films acaba de divulgar o primeiro pôster de “The Paperboy“, novo trabalho de Lee Daniels (“Preciosa“), em seu site oficial. A distribuidora ainda não disponibilizou uma versão com melhor resolução do cartaz. No entanto, pelo trabalho que já está na rede, o destaque vai para o visual retrô do cartaz e para o elenco da produção, que inclui Nicole Kidman (“Reféns“) e Zac Efron (“Noite de Ano Novo“) como principais destaques. Veja o pôster abaixo:


“The Paperboy” é baseado no livro homônimo de Peter Dexter, que assina o roteiro do longa junto com o diretor Lee Daniels. O filme contará a história de uma investigação policial em uma pequena cidade da Flórida pelos irmãos Ward (Matthew McConaughey) e James (Zac Efron), um jornalista e um vendedor de jornais local, respectivamente. Durante a  jornada, eles conhecem Charlotte Bless (Nicole Kidman), uma misteriosa mulher que cultiva o estranho hábito de escrever cartas para presidiários condenados à morte.

Além de Kidman e Efron, o filme terá Matthew McConaughey (“O Poder e a Lei“), John Cusack (“1408“), Scott Glenn (“Sucker Punch – Mundo Surreal“) e David Oyelowo (“Planeta dos Macacos – A Origem“) no elenco.
“The Paperboy” estreará em 2012 nos EUA. Ainda não há data definida para sua chegada ao Brasil.

Veja novas imagens do aguardado O Espetacular Homem-Aranha

Dr. Curt Connors aparece em destaque.


A Sony divulgou mais imagens de “O Espetacular Homem-Aranha“. Em destaque estão Peter Parker (Andrew Garfield de “A Rede Social”), Gwen Stacy (Emma  Stone, de “Histórias Cruzadas”) e  Dr. Curt Connors (Rhys Iffans, de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2″), também conhecido como o vilão Lagarto, em uma imagem que alguns sites especulam ser o processo que transmutação do cientista em monstro. Veja abaixo:





O reboot do Homem-Aranha vem com o slogan “A História Não Contada” e promete trazer uma abordagem diferenciada daquela vista nos filmes anteriores. A sinopse oficial diz seguinte: “Como a maioria dos adolescentes da sua idade, Peter tenta entender quem é e como se tornou essa pessoa. Na sua jornada para remontar o seu passado, ele descobre um grande segredo de seu pai… Um segredo que irá definir o seu destino como Homem-Aranha. Este é o primeiro de uma série de filmes que contará o outro lado da história de Peter Parker”.

“O Espetacular Homem-Aranha“ ainda tem no seu elenco os atores Denis Leary (da série “Rescue Me“) como o Capitão George Stacy, Sally Field (da série “Brothers & Sisters“) como a tia May Parker, Martin Sheen (“Os Infiltrados“) como o tio Ben Parker, Embeth Davidtz (“Os Treze Fantasmas”) como Mary Parker, Campbell Scott (“O Exorcismo de Emily Rose”) como Richard Parker, entre outros.

Marc Webb (“500 Dias com Ela“) dirige o longa. O roteiro é de Alvin Sargent (de “Homem-Aranha 2 e 3“), Steve Kloves (da saga “Harry Potter“) e James Vanderbilt (“Os Perdedores“). O  lançamento está previsto para 3 de julho de 2012 em 2D e 3D.

Últimas sobre o assunto.

Dan Aykroyd é a mais nova adição ao elenco da comédia Dog Fight

Will Ferrel e Zach Galifianakis estrelam o filme sobre concorrência política.


O elenco da comédia “Dog Fight” continua a crescer, mesmo após o início das filmagens. O site Movie Hole noticiou que o comediante Dan Aykroyd (“Eu os Declaro Marido e… Larry“), mais conhecido por seu papel do Dr. Raymond Stantz em “Os Caça-Fantasmas”, é o mais novo nome a se juntar ao elenco do filme.

O longa é estrelado por Will Ferrell (“Pronto Para Recomeçar”) e Zach Galifianakis (“Se Beber, Não Case”), que encarnam dois políticos rivais de comportamentos duvidosos que concorrem a um cargo político em uma pequena eleição distrital na Carolina do Norte. O papel a ser interpretado por Aykroyd não foi divulgado.

O elenco do filme ainda conta com John Lithgow (da série “3rd Rock From The Sun”), Jason Sudeikis (“Quero Matar Meu Chefe“), Dylan McDermott (da série “American Horror Story“), Brian Cox (“Planeta dos Macacos: A Origem“) e P.J Byrne (“Premonição 5“). Jay Roach (“Entrando Numa Fria”) dirige o filme a partir do roteiro de Chris Henchy (da série “Spin City”) e Shawn Harwell.

Em processo de filmagem em Nova Orleans, nos Estados Unidos, “Dog Fight” deve chegar aos cinemas em agosto do ano que vem.

Veja a primeira foto oficial de Jack The Giant Killer, de Bryan Singer

Imagem mostra o protagonista subindo no clássico pé de feijão gigante.


Além do trailer, a Warner divulgou a primeira foto oficial de “Jack the Giant Killer“, dirigido por Bryan Singer (“X-Men: O Filme”). O longa é a primeira experiência do diretor no universo 3D. Na imagem, vemos Jack, interpretado por Nicholas Hoult (“X-Men: Primeira Classe”), escalando Pé de Feijão gigante. No Brasil, o conto de fadas no qual se baseia o filme é conhecido como “João e o Pé de Feijão”:

A trama retrata uma antiga guerra que se reascendeu após um jovem lavrador abrir sem querer um portal entre o nosso mundo e o de uma raça de gigantes. Soltos na Terra pela primeira vez em séculos, os gigantes começam a brigar pela terra que perderam. No meio disso tudo, Jack, um jovem guerreiro que lutará por seu reino, seu povo e pelo amor de uma princesa, entra na batalha para tentar parar esses seres dos quais só ouvira falar em lendas.

O elenco tem ainda Ewan McGregor (“Os Homens que Encaravam Cabras”), Stanley Tucci (“O Terminal”), Warwick Davis (“Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”), Bill Nighy (“Rango”), Ian McShane (“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Desconhecidas”), Eleanor Tomlinson (“Alice no País das Maravilhas”) e Eddie Marsan (“Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras”).

O roteiro é assinado por Darren Lemke (“Shrek Para Sempre”), Christopher McQuarrie (“O Turista”) e Dan Studney (da série “Weird Science”). O filme deve estrear no dia 15 de junho de 2012, nos EUA, em 3D.

Daniel Craig diz que o próximo filme de Bond será melhor que Casino Royale

Ator falou também sobre sua preparação física para viver James Bond.



Em entrevista à revista Men’s Journal, o  ator Daniel Craig (“Cowboys & Aliens”) declarou que o roteiro do seu próximo filme de James Bond, “007 – Skyfall“, é melhor do que o anterior, “Casino Royale”. O ator  também falou sobre a sua preparação física para viver o personagem.

“A verdade é que é muito chato. Eu levanto pesos leves, mas faço muitas repetições. Eu ouvi falar de uma aula, spinning yoga, em que a pessoa faz uma hora e meia de spinning e depois uma hora e meia de yoga. O que você está fazendo com a sua vida se você gasta três horas nisso?”, comentou.

Daniel Craig e Judi Dench reprisarão seus papéis anteriores (James Bond e a Agente M, respectivamente). Estarão também no filme os atores Ralph Fiennes (“A Duquesa”), Berenice Marlohe (da série de tv “Père et maire”), Albert Finney (“O Ultimato Bourne”) e Naomi Harris (“Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”). O vilão da trama será Javier Bardem (“Comer, Rezar, Amar”).

Em “007 – Skyfall”, a lealdade de Bond e M é testada quando o passado dela volta a assombrá-la. Com o MI6 sob ataque, 007 deve restrear e destruir a ameaça, mesmo que isso tenha um custo pessoal.

As filmagens começaram no dia 07, em Londres. Porém, elas também passarão por Xangai, na China, Istambul, na Turquia e pela Escócia. Sam Mendes (“Soldado Anônimo”) é o diretor e Neal Purvis (“O Retorno de Johnny English”), Robert Wade (“007 – O Mundo Não É o Bastante”) e John Logan (“O Aviador”) são os roteiristas.

“007 – Skyfall” está marcado para estrear no dia 09 de novembro do próximo ano nos EUA.

Warner divulga primeira imagem oficial e arte conceitual de Cloud Atlas

Ficção-científica foi dirigida e roteirizada pelos realizadores de "Matrix" e "Corra, Lola, Corra".

A Warner Bros. liberou a primeira foto oficial de “Cloud Atlas“, ficção-científica dirigida pelos irmãos Wachowskis (da trilogia “Matrix“) e Tom Tykwer (“Corra, Lola, Corra“). Nela, a atriz coreana Bae Donna (“O Hospedeiro“) aparece caracterizada como a clone Sonmi-451, papel ofertado a Natalie Portman (“Cisne Negro“) e recusado pela vencedora do Oscar em função de sua gravidez. Junto com ela foram divulgadas outras duas imagens com esboços do visual que o trio pretende empregar para a Seoul de 2144 no filme. Veja as imagens abaixo:




“Cloud Atlas” é baseado no livro homônimo de David Mitchell. Trata-se de uma distopia que narra eventos que acontecem com diferentes personagens em diferentes tempos e lugares. Entre os protagonistas da história estão um aventureiro navegador viajando pelo Pacífico em 1850, uma musicista bissexual em plena Bélgica entre-guerras, uma jornalista nos EUA do governo Reagan e um editor de livros na contemporaneidade. Em determinado momento da trama, a vida de todos estes personagens se cruzam e seus destinos são modificados.

O elenco do filme conta com Halle Berry (“Noite de Ano Novo“), Tom Hanks (“Larry Crowne – O Amor está de Volta“),  Susan Sarandon (“Um Olhar do Paraíso“), Jim Sturgess (“Um Dia“), Hugh Grant (“Cadê os Morgan?”), Hugo Weaving (“Capitão América – O Primeiro Vingador“), Jim Broadbent (“A Jovem Rainha Vitória“) e Ben Wishaw (“Brilho de uma Paixão“).

A direção e o roteiro estão nas mãos dos Wachowskis e de Tykwer. Há rumores que os irmãos ficaram responsáveis pelas passagens ambientadas no futuro, enquanto Tykwer dirigiu as sequências contemporâneas e situadas no passado.

As filmagens já terminaram e aconteceram em diversas partes do mundo, como Escócia, Espanha e Alemanha. “Cloud Atlas” deve chegar aos cinemas norte-americanos em outubro de 2012. Não há previsão para a estreia do filme no Brasil.

Últimas sobre o assunto.

Aos 80 anos, morre Chita, chimpanzé dos filmes clássicos de Tarzan

Chimpanzé, que na verdade era um macho, participou de diversos filmes de Tarzan desde a década de 1930.




O chimpanzé Chita ou Cheetah (seu nome em inglês), que protagonizou 12 filmes de “Tarzan” nas décadas de 30 e 40, morreu em consequência de problemas renais no refúgio de animais The Suncoast Primate Sanctuary de Palm Harbor, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. “É com grande pesar que comunicamos a perda de um querido amigo e um membro da família em 24 de dezembro de 2011″, afirma o site do Santuário.

Chita, que estava no livro Guinness dos Recordes como o macaco mais velho do mundo, participou, entre muitos outros, dos filmes “Tarzan , o Homem Macaco”, de 1932,  e “Tarzan e sua Companheira”, de 1934, clássicos protagonizados por Johnny Weissmuller e Maureen O’Sullivan.

O famoso animal nasceu originalmente na Libéria e se chamava Jiggs. No cinema, foi rebatizado como Cheetah e ficou conhecido no Brasil como Chita, o que gerou uma confusão e fez com que o público acreditasse que se tratava de uma macaca, quando na verdade Chita era um macho.

Quando se aposentou, o chimpanzé foi para o Santuário em 1960. Segundo o diretor do local, Debbie Coob, Chita amava pintar com os dedos e assistir jogos de futebol americano e ficava calmo ao ouvir músicas cristãs: “Ele sabia quando eu tinha um dia bom ou ruim. Sempre tentava fazer com que eu sorrisse se estivesse em um dia ruim. Era muito sintonizado com os sentimentos humanos”, declarou Cobb.

Ron Priest, um voluntário que trabalha no santuário, afirmou que Chita se destacava porque conseguia parar com as costas erguidas, como um humano, além de ter outros talentos. “Quando não gostava de alguém ou algo acontecia, pegava parte de seus excrementos e lançava. Podia arremessar a quase nove metros através das barras de sua jaula”, disse Priest.

Apesar do estrelato, o macaco teve cerca de uma dezena de chimpanzés dublês nas filmagens ao longo dos anos, mas sempre foi o chimpanzé oficial dos filmes. Curiosamente, o personagem não existe nos livros de Edgar Rice Burroughs, autor das aventuras originais de Tarzan.

Velozes e Furiosos 5 lidera a lista dos filmes mais pirateados do ano de 2011

"Se Beber, Não Case 2" fica com a vice liderança.


Chega o final do ano e, com ele, as famigeradas listas dos “10 mais” de algum gênero. É claro que nosso amado cinema não ficaria de fora. São inúmeras as categorias da sétima arte que entram para as listas anuais. Uma delas é a dos 10 filmes mais pirateados de 2011, liderada pela franquia “Velozes e Furiosos”. Veja abaixo:

1. “Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio”9,3 milhões
2. “Se Beber, Não Case! 2″ - 8,8 milhões
3. “Thor” - 8,3 milhões
4. “Contra o Tempo” - 7,9 milhões
5. “Eu Sou o Número Quatro”7,7 milhões
6. “Sucker Punch”7,2 milhões
7. “127 Horas”6,9 milhões
8. “Rango”6,5 milhões
9. “O Discurso do Rei” - 6,3 milhões
10. “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2″ - 6 milhões
Os números são incríveis. Mais incrível ainda é pensar que se cada uma dessas pessoas que baixaram os filmes tivessem ido no cinema, a bilheteria teria sido consideravelmente maior.
Lembrem-se: a pirataria é crime.

Elenco do musical Os Miseráveis cantará ao vivo nos sets

Hugh Jackman, Anne Hathaway e Russell Crowe não cantarão em playback.



Um dos filmes mais aguardados – e ambiciosos - de 2012, o musical “Os Miseráveis“, de Tom Hooper (“O Discurso do Rei“), contará com um método diferente de filmagem. De acordo com o The Sun, os atores cantarão ao vivo nos sets da produção, ou seja, não haverá playbacks, como acontece normalmente nas filmagens de musicais. Portanto, Hugh Jackman (“Gigantes de Aço“), Anne Hathaway (“Um Dia“) e Russell Crowe (“Robin Hood“) terão seus dotes vocais efetivamente testados no novo trabalho do diretor vencedor do último Oscar.

Diferente de outros musicais, o elenco de ‘Os Miseráveis’ irá gravar suas canções ao vivo nos sets, no momento em que rodarão suas respectivas cenas. Eles não gravarão suas canções no estúdio e retornarão aos sets para filmar suas sequências musicais em playback, será tudo ao vivo“, disse uma fonte que está participando da produção ao jornal.

Além dos atores já mencionados, estão confirmados no elenco do musical Sacha Baron Cohen (“Bruno“), Helena Bonham Carter (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2“) e Eddie Redmayne (do ainda inédito “My Week with Marilyn“). O roteiro do filme foi escrito por William Nicholson (“Gladiador“), baseado no clássico homônimo de Victor Hugo.

“Os Miseráveis” conta a história de Jean Valjean (Jackman), um homem regenerado que passa a ajudar Fantine (Hathaway), uma mãe solteira que passa por dificuldades para criar sua filha. Em sua busca pela redenção, Valjean encontra uma série de personagens pelo caminho, um deles é Javert (Crowe), um chefe de polícia que fica em seu encalço.

O filme estreia em 07 de dezembro de 2012 nos EUA. As filmagens acontecerão no início de 2012.

Christopher Lee fala sobre Saruman em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Ator afirma que Saruman aparecerá bem diferente da trilogia.



Segundo o Total Film, o ator Christopher Lee (“O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”) falou sobre seu personagem Saruman no longa “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada“. Lee disse que o público está prestes a ver o mago de uma forma muito diferente do vilão que ele foi na trilogia “O Senhor dos Anéis”.

“Um homem bom, nobre e chefe do Conselho dos Magos, como ele sempre tinha sido”, afirmou.

Porém, não se deve esperar que o personagem passe muito tempo na tela, já que, com os quase noventa anos que tem, Christopher disse que só está interessado em papéis menores:

“Eles devem ter participações curtas, mas têm que ter alguma importância, onde as pessoas notem quando estou em cena e que elas lembrem do personagem depois de terem visto o filme.”

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, dirigido por Peter Jackson (da trilogia “Os Senhor dos Anéis”), está marcado para estrear no Brasil no dia 14 de dezembro do próximo ano.

Veja os cartazes nacionais e as biografias de Os Vingadores

Material nacional é divulgado e Hulk ganha arte conceitual.


Apesar de toda a enxurrada de material promocional para a vindoura adaptação da Marvel ”Os Vingadores“, muito pouco foi direcionado especificamente para o mercado brasileiro. Foram lançados na rede os pôsteres nacionais do aguardado longa, que não são mais que as últimas imagens divulgadas lá fora, mas com título em português. O detalhe intrigante é a ausência do cartaz do Capitão América, vivido por Chris Evans (“Quarteto Fantástico”), mas a novidade fica por conta das descrições oficiais dos personagens e de uma nova imagem conceitual do personagem Hulk, interpretado pelo ator Mark Ruffalo (“A Ilha do Medo”). Veja abaixo:

“Como o lendário diretor da organização internacional que mantém a paz, S.H.I.E.L.D., o coronel Nick Fury (Samuel L. Jackson) é a primeira linha de defesa da humanidade contra as maiores ameaças mundiais. Quando a S.H.I.E.L.D. toma conhecimento de um mal que ameaça a segurança do mundo, o coronel Fury reúne os seres mais poderosos do planeta e forma Os Vingadores.”

“Além de ser um gênio excêntrico, um bilionário, um playboy e um filantropo, Tony Stark (Robert Downey Jr.) também é o super-herói dentro da armadura conhecido como Homem de Ferro. Stark relutantemente concorda em atuar como consultor da S.H.I.E.L.D. e agora, com uma crise global despontando e o destino do mundo em jogo, precisa energizar a armadura do Homem de Ferro novamente para salvar o mundo e tornar-se um verdadeiro Vingador.”

“Um príncipe arrogante da distante terra de Asgard, Thor (Chris Hemsworth) foi banido e enviado para a Terra depois que seu comportamento irresponsável ameaçou sua terra natal. No exílio, Thor aprendeu a ser humilde e ajudou a salvar seus novos amigos da destruidora ameaça enviada por Loki, seu irmão mais velho. Durante o processo, o herói se redimiu diante dos olhos de seu pai, Odin, o Rei de Asgard. Depois de ser recebido de volta como herói, Thor agora deve retornar ao planeta Terra mais uma vez para evitar uma catástrofe de proporções cósmicas. Empunhando Mjolnir, um lendário martelo dotado de imenso poder, o poderoso guerreiro logo se vê envolvido em uma improvável aliança com a iniciativa secreta do coronel Nick Fury, emprestando seu poder à causa contra seu perverso irmão, Loki.”


“Depois de uma experiência mal sucedida com radiação gama, o amigável cientista Dr. Bruce Banner (Mark Ruffalo) se viu em uma situação peculiar. Quando irritado ou provocado, ele se transforma em um incontrolável monstro de pele verde conhecido como Hulk. Agora, temeroso do mal que Hulk pode causar, o Dr. Banner opta por viver uma vida pacata em locais remotos do mundo, trabalhando no tratamento de pessoas doentes e ajudando aos pobres, enquanto tenta evitar contato com aqueles que possam querer tirar vantagem de sua capacidade de se transformar na grande ameaça verde. Quando uma potencial catástrofe mundial demanda o conhecimento especializado científico de Banner, o coronel Nick Fury o recruta, tendo plena ciência de que a incrível força de Hulk, o alter ego de Banner, seria uma grande adição para Os Vingadores.”

“A agente da S.H.I.E.L.D. Natasha Romanoff, mais conhecida como Viúva Negra (Scarlett Johansson), é uma das maiores espiãs do mundo e muito possivelmente também a assassina mais habilidosa. Armada com um extenso arsenal de armas especializadas como ferrões de aranhas e bombas de fragmentação, assim como um vasto repertório em artes marciais, os talentos únicos de Romanoff a tornam uma das principais agentes do diretor coronel Fury e uma peça importante na formação de Os Vingadores.”

“Um dos principais agentes de elite da S.H.I.E.L.D., Clint Barton (Jeremy Renner), codinome Gavião Arqueiro, é o mais exímio atirador existente em toda a Terra. Usando a arma de sua preferência, o arco recurvado, dispara, com perfeita precisão, seu arsenal de flechas personalizadas, específicas para uma série de situações.”

“Depois que sua tentativa de tomar o trono de Asgard foi frustrada por seu irmão Thor, Loki (Tom Hiddleston) recuou para terras desconhecidas para tramar sua vingança. Não apenas contra seu irmão, mas contra a Terra, cujos habitantes agora são protegidos por Thor. Ele arma uma trama infame para conquistar a Terra e nada o deterá até que ele veja seu sonho ser realizado. Quando seu mau uso do poder ameaça todo o planeta, pode ser que Os Vingadores não sejam o suficiente para detê-lo.”

Em “Os Vingadores”, veremos o vilão nórdico Loki convocando um terrível mal para seu propósito de invadir e dominar a Terra. Caberá à S.H.I.E.L.D. unir os maiores heróis do mundo a fim de combater o vilão e seus comandados.

O elenco conta ainda com Clark Gregg (“Os Pinguins do Papai”) como o agente Phil Coulson. O filme é roteirizado pelo diretor Joss Whedon em parceria com Zak Penn (“X-Men – O Confronto Final”). A estreia está prevista para 27 de abril de 2012 no Brasil.

Últimas sobre o assunto.

Os Homens que não Amavam as Mulheres desaponta nas bilheterias

Primeiro longa americano da série "Millenium" arrecada menos que o esperado na primeira semana.





Com cerca de 17 milhões de cópias vendidas somente nos EUA, a trilogia “Millenium“, do sueco Stieg Larsson, é um dos maiores sucessos editoriais dos últimos anos. A adaptação norte-americana  do primeiro de uma série de três livros chegou com grande expectativa nos cinemas. Dirigido por David Fincher (“A Rede Social“), ”Os Homens que não Amavam as Mulheres“ recebeu excelentes críticas e foi indicado a alguns prêmios, mas enfrenta problemas nas bilheterias em sua primeira semana.

A produção não alcançou  a esperada primeira posição e arrecadou cerca de US$ 28 milhões desde a sua estreia no dia 20 de dezembro nos EUA, registrando um número bom, mas não o suficiente para aplacar a expectativa de muitos na temporada de final do ano. “Talvez os fãs da trilogia de Stieg Larsson estejam satisfeitos com os filmes suecos e não estão instigados o suficiente para assistir o filme de Fincher“, disse Nikki Finke, editor do Deadline, ao site da MTV referindo-se à primeira versão cinematográfica da trilogia, estrelada em 2009 por Noomi Rapace (do ainda inédito “Sherlock Holmes – O Jogo das Sombras“) e filmada no país e na língua nativa de Larsson . “A violência e o tom dark competiu com o clima do feriado de Natal“, argumentou Gitesh Pandya, editor-chefe do Box Office Mojo, ao mesmo site.

No entanto, para alguns ainda há esperanças. Rory Bruer, responsável pela distribuição dos filmes da Sony, empresa que detém os direitos dos filmes da série, o fim das festividades do final do ano pode ajudar ”Os Homens que não Amavam as Mulheres” que ainda pode crescer nas bilheterias.

O longa conta a história de um jornalista que, ajudado por uma hacker, investiga o estranho assassinato de uma mulher. O longa é protagonizado por Daniel Craig (“A Casa dos Sonhos”) e Rooney Mara (“A Rede Social”). O novo filme de David Fincher estreará no dia 27 de janeiro de 2012 no Brasil.

Marca Louis Vuitton processa produção Se Beber, Não Case! Parte II

Citação à marca incomoda empresa especializada em bolsas e malas.



A produção do longa “Se Beber, Não Case! Parte II” tem sido bem incomodada com várias disputas jurídicas. Agora foi a vez da marca mundialmente famosa Louis Vuitton entrar com uma queixa sobre o filme.

Segundo a empresa, logo no início do longa, o personagem Alan, vivido por Zach Galifianakis (“Operação Fim de Jogo”), cita a marca ao pedir que tomem cuidado com a sua bagagem, pois elas estavam em malas Louis Vuitton. O problema é que foram utilizadas falsificações e a grife afirma que tem seu nome ligado a um padrão de qualidade que não foi respeitado pela produção. Por conta disso, a empresa quer uma porcentagem da bilheteria do filme.

Mas, como foi dito anteriormente, essa não é a primeira ação jurídica contra o filme. O tatuador Victor Whitmill reclamou os direitos autorais sobre a tatuagem do ex-pugilista Mike Tyson que foi feita no personagem Stu, interpretado por Ed Helms (“Se Beber, Não Case!”). O longa também já foi acusado de plágio pelo roteirista Michael Alan Rubin, mas esse processo parece não ter sido levado adiante.

Apesar de todas essas confusões, a Warner Bros. não parece disposta a abandonar sua franquia. O ator Bradley Cooper (“Idas e Vindas do Amor”) já até afirmou que o terceiro filme deverá ser filmado no segundo semestre de 2012.

Jeremy Renner nega que irá assumir franquia Missão Impossível

Em entrevista, ator negou rumores e elogiou o astro Tom Cruise.


Em entrevista ao site de notícias Reuters, o ator Jeremy Renner (“Guerra ao Terror”) falou sobre os rumores de que ele iria assumir a franquia “Missão Impossível” após a saída de Tom Cruise (“Vanilla Sky”).

“Eu escutei isso. Eu escuto vários rumores – o de que estou dormindo com metade de Hollywood – e eu meio que penso, ‘quem tem tempo?’. Não, não é verdade sobre ‘Missão Impossível’. Ninguém vai assumir a franquia”, negou os rumores.

Depois de negar que tomaria o lugar de Cruise, o ator aproveitou para elogiar o colega.

“Me surpreendi em como ele é dedicado. Acho que ele tem 48 horas em um dia, em comparação às nossas 24 horas. Ele consegue fazer tanta coisa e é tão concentrado. Ele tem essa aparência infantil, em que está constantemente aprendendo e crescendo o tempo todo. Ele tem essa quantia imensa de energia porque fica muito animado com o que está fazendo. Ele adora o que faz, e isso é ótimo para quem está ao redor dele. É contagiante”, disse.

Renner irá assumir o lugar de outro astro e outra franquia de ação/espionagem, já que foi escalado para o próximo filme da saga “Bourne”, que se chamará “Bourne Legacy”.

“Sim, mas não interpretarei Jason Bourne nem assumirei o papel de Matt Damon. O filme chama-se ‘Bourne Legacy’ e é uma espécie de continuação da história, mas não baseada em um livro, como as outras. Estou adorando fazê-lo, embora seja muito diferente de Missão. Em comparação, parece muito pequeno e limitado”, explicou o astro.

Além disso, Renner em breve estará em “Os Vingadores”, como o Gavião Arqueiro, um agente especial da Shield, reprisando o papel que já fez em “Thor”.