Nem bem estreou nos cinemas americanos e “Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma“ já pode ter garantido uma nova continuação, de acordo com o site Collider. A Paramount Pictures se mostra otimista com os rumos da série e pode levar em frente o projeto de um quinto filme.

“Estamos bastante ansiosos com o início  das exibições internacionais de ‘Missão: Impossível 4′. Os realizadores nos presentearam com um ótimo filme que está sendo bem recebido ao redor do mundo. Com a temporada de férias escolares apenas no início, estamos bem posicionados na estação de blockbusters”, falou um dos diretores da companhia, Anthony Marcoly.

O rumor dá conta de que a produtora Skydance, responsável pelo filme, seguirá em frente com a franquia e, de acordo com algumas especulações, realizará também a continuação do oitentista “Top Gun”.

A Paramount já teria interesse declarado em ambos. Boatos recentes alardearam que o ator Jeremy Renner (“Guerra ao Terror”) tomaria a franquia de agentes secretos como protagonista, mas a situação pode ter mudado após “Protocolo Fantasma”. O ator Simon Pegg, intérprete do expert em tecnologia Benji nos últimos dois filmes, declarou que viu Tom Cruise bastante feliz em interpretar Ethan Hunt novamente.

O diretor do longa, Brad Bird (“Ratatouille”), também se disse contente com o resultado e de olho em novas oportunidades de continuar na franquia.