A Warner Bros. liberou a primeira foto oficial de “Cloud Atlas“, ficção-científica dirigida pelos irmãos Wachowskis (da trilogia “Matrix“) e Tom Tykwer (“Corra, Lola, Corra“). Nela, a atriz coreana Bae Donna (“O Hospedeiro“) aparece caracterizada como a clone Sonmi-451, papel ofertado a Natalie Portman (“Cisne Negro“) e recusado pela vencedora do Oscar em função de sua gravidez. Junto com ela foram divulgadas outras duas imagens com esboços do visual que o trio pretende empregar para a Seoul de 2144 no filme. Veja as imagens abaixo:




“Cloud Atlas” é baseado no livro homônimo de David Mitchell. Trata-se de uma distopia que narra eventos que acontecem com diferentes personagens em diferentes tempos e lugares. Entre os protagonistas da história estão um aventureiro navegador viajando pelo Pacífico em 1850, uma musicista bissexual em plena Bélgica entre-guerras, uma jornalista nos EUA do governo Reagan e um editor de livros na contemporaneidade. Em determinado momento da trama, a vida de todos estes personagens se cruzam e seus destinos são modificados.

O elenco do filme conta com Halle Berry (“Noite de Ano Novo“), Tom Hanks (“Larry Crowne – O Amor está de Volta“),  Susan Sarandon (“Um Olhar do Paraíso“), Jim Sturgess (“Um Dia“), Hugh Grant (“Cadê os Morgan?”), Hugo Weaving (“Capitão América – O Primeiro Vingador“), Jim Broadbent (“A Jovem Rainha Vitória“) e Ben Wishaw (“Brilho de uma Paixão“).

A direção e o roteiro estão nas mãos dos Wachowskis e de Tykwer. Há rumores que os irmãos ficaram responsáveis pelas passagens ambientadas no futuro, enquanto Tykwer dirigiu as sequências contemporâneas e situadas no passado.

As filmagens já terminaram e aconteceram em diversas partes do mundo, como Escócia, Espanha e Alemanha. “Cloud Atlas” deve chegar aos cinemas norte-americanos em outubro de 2012. Não há previsão para a estreia do filme no Brasil.