A produção do longa “Se Beber, Não Case! Parte II” tem sido bem incomodada com várias disputas jurídicas. Agora foi a vez da marca mundialmente famosa Louis Vuitton entrar com uma queixa sobre o filme.

Segundo a empresa, logo no início do longa, o personagem Alan, vivido por Zach Galifianakis (“Operação Fim de Jogo”), cita a marca ao pedir que tomem cuidado com a sua bagagem, pois elas estavam em malas Louis Vuitton. O problema é que foram utilizadas falsificações e a grife afirma que tem seu nome ligado a um padrão de qualidade que não foi respeitado pela produção. Por conta disso, a empresa quer uma porcentagem da bilheteria do filme.

Mas, como foi dito anteriormente, essa não é a primeira ação jurídica contra o filme. O tatuador Victor Whitmill reclamou os direitos autorais sobre a tatuagem do ex-pugilista Mike Tyson que foi feita no personagem Stu, interpretado por Ed Helms (“Se Beber, Não Case!”). O longa também já foi acusado de plágio pelo roteirista Michael Alan Rubin, mas esse processo parece não ter sido levado adiante.

Apesar de todas essas confusões, a Warner Bros. não parece disposta a abandonar sua franquia. O ator Bradley Cooper (“Idas e Vindas do Amor”) já até afirmou que o terceiro filme deverá ser filmado no segundo semestre de 2012.