Com cerca de 17 milhões de cópias vendidas somente nos EUA, a trilogia “Millenium“, do sueco Stieg Larsson, é um dos maiores sucessos editoriais dos últimos anos. A adaptação norte-americana  do primeiro de uma série de três livros chegou com grande expectativa nos cinemas. Dirigido por David Fincher (“A Rede Social“), ”Os Homens que não Amavam as Mulheres“ recebeu excelentes críticas e foi indicado a alguns prêmios, mas enfrenta problemas nas bilheterias em sua primeira semana.

A produção não alcançou  a esperada primeira posição e arrecadou cerca de US$ 28 milhões desde a sua estreia no dia 20 de dezembro nos EUA, registrando um número bom, mas não o suficiente para aplacar a expectativa de muitos na temporada de final do ano. “Talvez os fãs da trilogia de Stieg Larsson estejam satisfeitos com os filmes suecos e não estão instigados o suficiente para assistir o filme de Fincher“, disse Nikki Finke, editor do Deadline, ao site da MTV referindo-se à primeira versão cinematográfica da trilogia, estrelada em 2009 por Noomi Rapace (do ainda inédito “Sherlock Holmes – O Jogo das Sombras“) e filmada no país e na língua nativa de Larsson . “A violência e o tom dark competiu com o clima do feriado de Natal“, argumentou Gitesh Pandya, editor-chefe do Box Office Mojo, ao mesmo site.

No entanto, para alguns ainda há esperanças. Rory Bruer, responsável pela distribuição dos filmes da Sony, empresa que detém os direitos dos filmes da série, o fim das festividades do final do ano pode ajudar ”Os Homens que não Amavam as Mulheres” que ainda pode crescer nas bilheterias.

O longa conta a história de um jornalista que, ajudado por uma hacker, investiga o estranho assassinato de uma mulher. O longa é protagonizado por Daniel Craig (“A Casa dos Sonhos”) e Rooney Mara (“A Rede Social”). O novo filme de David Fincher estreará no dia 27 de janeiro de 2012 no Brasil.