Um dos filmes mais aguardados – e ambiciosos - de 2012, o musical “Os Miseráveis“, de Tom Hooper (“O Discurso do Rei“), contará com um método diferente de filmagem. De acordo com o The Sun, os atores cantarão ao vivo nos sets da produção, ou seja, não haverá playbacks, como acontece normalmente nas filmagens de musicais. Portanto, Hugh Jackman (“Gigantes de Aço“), Anne Hathaway (“Um Dia“) e Russell Crowe (“Robin Hood“) terão seus dotes vocais efetivamente testados no novo trabalho do diretor vencedor do último Oscar.

Diferente de outros musicais, o elenco de ‘Os Miseráveis’ irá gravar suas canções ao vivo nos sets, no momento em que rodarão suas respectivas cenas. Eles não gravarão suas canções no estúdio e retornarão aos sets para filmar suas sequências musicais em playback, será tudo ao vivo“, disse uma fonte que está participando da produção ao jornal.

Além dos atores já mencionados, estão confirmados no elenco do musical Sacha Baron Cohen (“Bruno“), Helena Bonham Carter (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2“) e Eddie Redmayne (do ainda inédito “My Week with Marilyn“). O roteiro do filme foi escrito por William Nicholson (“Gladiador“), baseado no clássico homônimo de Victor Hugo.

“Os Miseráveis” conta a história de Jean Valjean (Jackman), um homem regenerado que passa a ajudar Fantine (Hathaway), uma mãe solteira que passa por dificuldades para criar sua filha. Em sua busca pela redenção, Valjean encontra uma série de personagens pelo caminho, um deles é Javert (Crowe), um chefe de polícia que fica em seu encalço.

O filme estreia em 07 de dezembro de 2012 nos EUA. As filmagens acontecerão no início de 2012.