sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

THE HUMAN CENTIPEDE II (FULL SEQUENCE)



Uma das coisas mais desagradáveis que eu vi na vida, este THE HUMAN CENTIPEDE II (FULL SEQUENCE) (2011) é o tipo de filme que procura se aproveitar do sucesso do primeiro e tenta ser ainda mais violento e explícito. Em THE HUMAN CENTIPEDE (FIRST SEQUENCE) (2009), o diretor Tom Six até que conseguiu fazer um bom filme de cientista louco e trabalhar com uma temática doentia e fetichista. A escatologia e a violência existem, mas não de uma maneira tão agressiva e feita com o único propósito de chocar ou fazer o espectador vomitar, como é o caso deste segundo filme da "Centopeia Humana".

A opção do diretor pelo preto e branco talvez tenha sido para atenuar um pouco a violência, mas acredito que isso não fez muita diferença. Pra começar, o filme tem um protagonista psicopata que é extremamente asqueroso. Não por ser gordo e ficar boa parte do filme de cueca, mas porque fazem questão de mostrá-lo como repulsivo. O sujeito, que não emite nenhuma palavra o filme inteiro, tem os olhos esbugalhados que lembram o de Peter Lorre, mora sozinho com a mãe, cria uma centopeia e é fanático pelo filme THE HUMAN CENTIPEDE (FIRST SEQUENCE). De tanto ver o filme, ele acredita ser capaz de não apenas repetir o que o cientista louco faz, mas de aumentar o número de vítimas de três para doze.

Assim, boa parte do filme mostra-o catando as vítimas, dando-lhes uma porrada na cabeça ou um tiro em alguma parte do corpo. O curioso é que as vítimas raramente morrem, mesmo depois disso tudo. Aquilo que não é mostrado no primeiro filme, é visto com extrema crueldade neste segundo: o quebrar dos dentes, o arrancar o tendão do joelho etc. Há até mesmo uma cena de escatologia levada às últimas consequências: a já famosa cena do laxante. Enfim, é filme para ver e ter náuseas durante e após. Definitivamente, não recomendo. Não por ser chocante ou coisa parecida, mas por ser ruim, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário