sábado, 17 de dezembro de 2011

Fogerty Já Não Rejeita Volta do Creedence

Guitarrista toca discos do Creedence Clearwater Revival em shows. Seria uma volta possível? 
 
 
Fogerty Já Não Rejeita Volta do Creedence

por Andy Greene

Por 25 anos depois da amarga separação do Creedence Clearwater Revival, em 1972, John Fogerty se recusou a tocar qualquer música de sua antiga banda em shows. No entanto, há mais de uma década ele vem incluindo o material em seus set lists. Neste final de ano, está mergulhando mais profundamente do que nunca nisso, tocando os álbuns clássicos Cosmo’s Factory e Green River inteiros durante apresentações no Beacon Theatre, em Nova York, e no Caesars, de Atlantic City, neste mês. 

“Você vai à loja de discos, leva o vinil para casa, coloca para tocar e entra no mundo do artista que te empolga”, diz. “Essa é a ideia por trás dos shows.” Fogerty imagina que mais datas serão acrescentadas. “Com certeza é um conceito e uma ideia que valem a pena perseguir”, afirma.

Embora não tenha se apresentado com os membros sobreviventes do Creedence Stu Cook e Doug Clifford desde 1983, ele não rejeita mais a ideia de uma volta. “Perdi muito da minha raiva sobre aquela época”, diz Fogerty. “O coração sara e você para de carregar tanta bagagem.” Fogerty também está trabalhando em seu próximo álbum solo. “Será muito especial”, conta. “Haverá outros artistas comigo, alguns dos meus preferidos, e também músicas novas, mas realmente não quero falar muito sobre isto ainda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário