Segundo o site Twitch, a diretora Kathryn Bigelow (“Guerra Ao Terror”) e o roteirista Mark Boal (“Guerra Ao Terror”) escolheram o ator Chris Pratt (“Qual Seu Número?”) como protagonista de sua mais nova produção: o longa Kill Bin Laden - título provisório.

A informação ainda não é oficial, mas as negociações já estão em andamento. Se tudo der certo, Pratt se juntará ao ator Jason Clarke (“Inimigos Públicos”), que vive um caçador de terroristas a serviço de um grupo de operações especiais dos EUA.

A trama mostrará a procura do exército americano pelo terrorista líder da organização Al Qaeda, responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

Ainda sobre o elenco, estão em fase de negociação os atores Tom Hardy (do ainda inédito “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), Guy Pearce (“A Estrada”), Jennifer Ehle (“O Discurso do Rei”), Rooney Mara (“Os Homens Que Não Amavam Mulheres”) e Nina Arianda (“Meia Noite em Paris”). Mark Boal (“Guerra ao Terror”) ficou responsável pelo roteiro.

O intuito é começar as filmagens no próximo ano e lançar o longa nos cinemas não mais no dia 12 de outubro de 2012, mas somente em 2013, por conta das eleições presidenciais norte-americanas.