Na semana passada, a saída da diretora Patty Jenkins (“MonsterDesejo Assassino“) do comando de “Thor 2“, alegando divergências criativas com a Marvel, surpreendeu a todos. Jenkins já havia conversado com o elenco e exposto para o estúdio suas ideias sobre a continuação e a decisão foi tomada pelo estúdio sem maiores justificativas. Recentemente, a atriz Natalie Portman (“Cisne Negro“), intérprete da cientista Jane Foster no primeiro filme, manifestou a pessoas próximas sua insatisfação com a saída da diretora do projeto.

O The Hollywood Reporter afirma que após ter engravidado e passado por uma atribulada temporada de 2010-2011 nas telonas, que culminou com  sua vitória no Oscar por “Cisne Negro”, Natalie Portman estava disposta a retornar aos trabalhos em “Thor 2″ por ver envolvido na produção o nome de Patty Jenkins. A atriz foi uma das grandes incentivadoras da contratação de Jenkins pelo estúdio, principalmente pela representatividade que o nome da diretora traria ao projeto (com Jenkins, “Thor 2″ seria o primeiro longa de super-heróis comandado por uma mulher).

O veículo ainda aponta como possíveis causas para a saída de Jenkins: o receio da Marvel de que a diretora talvez não conseguisse entregar a produção a  tempo de uma estreia em 2013, além disso, ao que tudo indica, Jenkins não conseguiu convencer o estúdio de que poderia sustentar toda a engrenagem de uma super-produção como “Thor 2″.  Assim, segundo o veículo, a contratação de Jenkins poderia ter sido feita na tentativa de convencer Portman a voltar a um set de filmagens e, após trazer a atriz de volta, a Marvel arrependeu-se da decisão que tomou.

Apesar de todos os rumores, a saída de Patty Jenkins de “Thor 2″ parece ter sido amigável. A diretora já veio a público e deu a entender que pode vir a trabalhar com o estúdio em um outro projeto. “Tive ótimos momentos trabalhando para a Marvel . Compartilhamos ideias e estou ansiosa para trabalhar com eles novamente“, disse a diretora ao veículo.

O The Hollywood Reporter informa ainda que, para não gerar mais atritos com Portman, a Marvel fez questão da  participação da atriz no processo de escolha do novo diretor da continuação.
“Thor 2″ será filmado no próximo ano e tem estreia prevista para 2013 nos EUA.