Passados mais de 10 anos desde a exibição de “Jurassic Park 3″ nos cinemas, comentários recentes do elenco da trilogia iniciada pelo diretor Steven Spielberg em 1993 despertaram rumores e expectativas sobre um novo episódio. No entanto, apesar de declarações sugestivas do cineasta na San Diego Comic-Con - feira de entretenimento e cultura pop – deste ano, nenhuma informação concreta oficializou a notícia, gerando dúvidas se a Universal Studios - companhia responsável pela franquia – teria interesse em realizar um quarto longa. Durante a divulgação de seu mais novo filme, “As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne”, Spielberg converou com o site ComingSoon.net e, em meio a questões sobre a vindoura animação, falou rapidamente sobre seus planos de dirigir “Jurassic Park 4″:

“Estive bastante ocupado no último ano com as produções de ‘Cavalo de Guerra’, ‘Tintim’ e agora as filmagens de “Lincoln”, mas neste momento já está no meu cronograma a realização de um novo Jurassic Park.”

Quando questionado a respeito de mais detalhes, se a trama continuará a partir do último episódio (dirigido por Joe Johnston, de “Capitão América: O Primeiro Vingador”) ou se partirá de uma nova ideia, o cineasta declarou que ainda não pode adiantar nenhuma informação sobre a obra. “É mais um desses segredos chatos”, respondeu. A Universal ainda não se pronunciou oficialmente a respeito de Jurassic Park 4, mas a declaração de Spielberg parece ter força suficiente para aquecer as expectativas do público.