Em visita ao Rio de Janeiro para divulgar o filme “Missão Impossível: Protocolo Fantasma”, o produtor Bryan Burk declarou, durante  coletiva para a imprensa, que o novo filme da série tem cenas de ação tão incríveis que chegou a temer pela vida do astro Tom Cruise (“Trovão Tropical”).

O produtor também comentou das dificuldades que tiveram com as empresas de seguro do filme. “Na verdade ninguém entendeu bem o risco que íamos correr. Mas expliquei que tudo foi treinado com tempo e que os dublês eram bons”, disse Burk. “Durante as gravações, fiquei pensando se seríamos conhecidos por matar o maior astro de Hollywood ou por fazer o melhor filme de ação de todos os tempos”, completou.

Burk também disse que depois de passar por diferentes lugares do mundo, como Austrália, Europa e Estados Unidos, a quarta sequência de “Missão: Impossível” quase teve imagens do Rio de Janeiro. O roteiro original incluía a capital carioca, mas o pouco tempo de filmagem não permitiu que Tom Cruise e companhia viessem para o país. “No primeiro tratamento do roteiro tinha o Rio, mas mudou tudo, o que acontece. Essa conferência, por exemplo, teve mais tempo de preparação do que tivemos para o filme. O longa está completamente diferente do roteiro anterior”, explicou Burk.