O Richmond Times Dispatch divulgou a primeira foto de Daniel Day-Lewis (“Sangue Negro“) e Steven Spielberg (“Guerra dos Mundos“) juntos nos sets de “Lincoln“, próximo filme do cineasta. Na semana passada, o CCR chegou a divulgar a primeira imagem dos bastidores da produção com o ator em fase de finalização nos testes de maquiagem e cabelo para o longa (veja notícia aqui). A nova foto é a primeira que traz Day-Lewis completamente caracterizado como o ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln.

Veja o resultado abaixo:


O filme não será uma cinebiografia completa sobre Abraham Lincoln. Spielberg pretende trazer apenas os últimos anos de vida do ex-presidente e abordar suas decisões políticas naquele período e seu relacionamento com seu filho e esposa.

No elenco da produção, além de Day-Lewis, estão Sally Field (da série “Brothers and Sisters“), Joseph Gordon-Levitt (“A Origem“), Tommy Lee Jones(“Capitão América – O Primeiro Vingador“), John Hawkes(“Inverno da Alma“), James Spader (da série “Justiça sem Limites“), Jackie Earle Haley (“Watchmen“) e David Strathairn (“Boa Noite e Boa Sorte“). O roteiro é de Tony Kushner (“Munique“).

A estreia de”Lincoln” está prevista para 2012 nos EUA.