segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cinema - 
Artigo publicado em 15 de Dezembro de 2011

Filme francês "O Artista" é campeão de indicações para o Globo de Ouro

Jean Dujardin e Bérénice Bejo em cena do filme francês "O Artista".
Jean Dujardin e Bérénice Bejo em cena do filme francês "O Artista".

Kênya Zanatta
O francês "O Artista" foi o filme que mais recebeu indicações para o Globo de Ouro nesta quinta-feira. O longa-metragem vai concorrer em seis categorias, incluindo melhor comédia ou musical. A premiação da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood é considerada uma prévia do Oscar.

"O Artista" é um filme mudo em preto e branco que faz uma homenagem ao cinema americano dos anos 20. O diretor Michel Hazanavicius foi indicado para os prêmios de melhor roteiro e melhor diretor - categoria na qual concorre com pesos pesados como Martin Scorsese e Woody Allen. 

O filme é estrelado por Jean Dujardin, que concorre na categoria de melhor ator de comédia ou musical. "O Artista" já valeu ao ator francês o prêmio de melhor interpretação masculina no festival de Cannes, em maio. 

Bérénice Bejo foi indicada na categoria melhor atriz coadjuvante e Ludovic Bource pode ser premiado pela trilha sonora do filme.

Em segundo lugar na lista dos filmes com mais indicações ficam "Os Descendentes" e "Histórias Cruzadas", com cinco cada. "Meia-Noite em Paris", do veterano Woody Allen, recebeu quatro indicações, incluindo melhor diretor, melhor roteiro e melhor comédia ou musical.

A cerimônia de entrega do Globo de Ouro será realizada no dia 15 de janeiro em Hollywood. 

"O Artista" já havia recebido na quarta-feira três indicações para o Prêmio do Sindicato dos Atores Americanos (SAG), uma outra etapa essencial no caminho que leva aos Oscars. 

Na semana passada o longa-metragem foi escolhido melhor filme do ano pela revista norte-americana Time. No final de novembro, "O Artista" já havia recebido o prêmio de melhor filme do ano atribuído pelos críticos de cinema de Nova York, que também deram o prêmio de melhor diretor a Michel Hazanavicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário