Tai uma surpresa quase tão inesperada e boa quanto o Beeshop- projeto paralelo do Lucas Silveira (vocalista e guitarrista da Fresno)-. Dessa vez a total experimentação e exploração de outros caminhos contrários aos que eram tomados até então ficaram por conta da Pitty e o guitarrista de sua banda, Martin.

Pitty todo mundo conhece: aquela bahiana- atualmente muito cobiçada por nós homens, desde o belo ensaio pra “Inked Brasil”- que toca em toda edição do Planeta Atlândida, e ganha em quase toda as categorias em que participa em prêmios como o VMB e o Prêmio Multishow com letras como “Bizarro, bizarro, bizarooo”. O que talvez só os mais observadores percebam, é que, embora suas letras sejam em grande parte bobinhas, voltadas para o pop adolescente, a banda dela sempre destruiu na melodia; coisa que não mudou, e talvez tenha até melhorado, com a saída do guitarrista Peu e a substituição por Martin.

Imaginem qual foi minha surpresa ao saber desse projeto paralelo da cantora e ao ver o clipe de “Dançando”, todo acústico, com uma tentativa ainda simples no piano e uma melodia um tanto folk, acústica- além do baseado imenso que ela acende logo no ínicio que ganhou o respeito por parte da nossa equipe do RockTrinta-. Lançado em 3 de Novembro para ouvir pelo Facebook oficial da dupla, o álbum homônimo é o resultado de umas férias num estúdio em Serra da Cantareira, SP onde eles fizeram uma viagem introspectiva regadas a vinho e com influencias do primeiro álbum solo do Eddie Vedder, “Into The Wild” (trilha do filme de mesmo nome).

O resultado foi um disco bem relax , que abre com “Embrace The Devil”, uma das faixas mais interessantes, com parte do refrão em inglês- não sendo a única cantada em língua estrangeira como prova a “Ne Parle Pas”, num francês-bahiano que eu pelo menos não tenho autoridade para criticar- , e mostra os multitalentos não só da Pitty mas do Martin que toma os vocais em “20 Passos”. Pra finalizar bem eles fecham com um cover de Smiths: “Please, Please, Please, Let Me Get What I Want”.

O fato do cd ser bem acústico e tranquilo- recomendado para dormir ou quem sabe um jantar a velas- pareceu fazer bem a cantora, que cantando em tons mais baixos e suaves conseguiu atingir um nível que não se vê em sua outra banda.


Enfim, assim como o já citado Beeshop, esse projeto foi uma ótima surpresa de 2011 que chega para provar que há uma musicalidade maior em seus elementos, mesmo que em todo o resto do ano eles pareçam quase esconder.

01. Embrace The Devil
02. Dançando
03. Say
04. Romeu
05. 20 Passos
06. Ne Parle Pas
07. Upside Down
08. Epílogos
09. Rainy
10. 130 Anos
11. O Porto
12. Please, Please, Please, Let Me Get What I Want


ATENÇÃO: O Rock Trinta não irá disponibilizar links para download de álbuns

Por João Gabriel Souza