A Sony colocou no ar o site oficial de “O Espetacular Homem-Aranha”, onde estão disponíveis conteúdos relativos ao filme, como papéis de parede, vídeos e fotos. Veja algumas das imagens abaixo:






O site também publicou a sinopse da trama e a descrição dos personagens, que são bastante promissores. Leia a seguir: “Como a maioria dos adolescentes da sua idade, Peter tenta entender quem é e como se tornou essa pessoa. Na sua jornada para remontar o seu passado, ele descobre um grande segredo de seu pai… Um segredo que irá definir o seu destino como Homem-Aranha. Este é o primeiro de uma série de filmes que contará o outro lado da história de Peter Parker. Em 3 de julho de 2012, a ‘história não contada’ começa“. Pelo que se pode perceber, os pais de Peter terão uma relevância significativa na trama. Nos quadrinhos, apesar de pouco se tocar no assunto, já foi dito que Richard e Mary Parker (pais do Aranha) morreram em missão como agentes da CIA. O diretor do longa, Marc Webb (“500 Dias com Ela“), entretanto, já descartou tal possibilidade.

Outra informação curiosa fica por conta do papel do ator Irrfan Khan (da série “In Treatment“), apresentado como Dr. Ratha, mas que já teve seu nome associado ao obscuro vilão Proto-Globin, uma primeira versão daquilo que viria a ser o Duende Verde.

“O Espetacular Homem-Aranha conta com grande elenco. Andrew Garfield (“A Rede Social”) no papel de Peter Parker/Homem-Aranha, e Emma Stone (“Histórias Cruzadas”) no papel de Gwen Stacy, Denis Leary (da série “Rescue Me“) como o Capitão George Stacy, Rhys Ifans (“Harry Potter e As Relíquias da Morte“) como o Dr. Curt Connors/Lagarto, Sally Field (da série “Brothers & Sisters“) como a tia May Parker, Martin Sheen (“Os Infiltrados“) como o tio Ben Parker, Embeth Davidtz (“Os Treze Fantasmas”) como Mary Parker, Campbell Scott (“O Exorcismo de Emily Rose”) como Richard Parker, entre outros.

O roteiro é de Alvin Sargent (de “Homem-Aranha 2 e 3“), Steve Kloves (da saga “Harry Potter“) e James Vanderbilt (“Os Perdedores“). O  lançamento está previsto para 3 de julho de 2012 em 2D e 3D.