quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Top 15 melhores aberturas de séries


Fiquei pensando em qual seria meu presente de Natal para vocês série maníacos. E então seguindo a dica dada na página do blog no Facebook, achei que nada melhor que uma lista das melhores aberturas de séries, em minha opinião. E qual é a minha opinião, vocês perguntam?

Em tempos em que aberturas (mas aberturas mesmo) de séries estão quase em extinção, trago aqui as que marcaram minha vida de série maníaca (num conjunto da obra e não só por efeitos e tal). Portanto, tirando proveito da liberdade de expressão, essa lista é minha homenagem àquelas aberturas que foram marcantes e me conectavam as séries. E sim, a maioria são de séries antigas, porque me desculpem, não fazem mais aberturas como antigamente!

Abertura é ou era parte do chamativo da série, e tem que haver uma total conexão entre a música e as cenas utilizadas na abertura, e nos fazer sentir e entrar no universo que aquela série representa, e vai me dizer que a música de abertura não é o que faz lembrar da série? E eu, adorava ver as mudanças nas aberturas das minhas séries, de uma temporada para outra.

Mas chega de mimimi, e vamos andando com essa bagaça!

15 – Grosse Pointe
Música: Sex Bomb – Tom Jones.
A série criada por Darren Star (o mesmo por trás de Beverly Hills 90210, Melrose Place e Sex and The City), era sobre os bastidores da ficticia série Grosse Pointe, no melhor estilo série dentro de série. A série teve somente uma temporada com 17 episódios em 2000-2001!  Eu simplesmente adorava Grosse Pointe.

14 – Popular
Musica: Supermodels – Kendall Payne
Sr. Ryan Murphy já dava sinal de Glee com essa série, que mostrava a vida dos High Schoolers norte americanos, e a guerra entre os que são populares e aqueles que não são. Clichê? Sim, mas foi feito tudo de maneira muito divertida, e com os toques de mensagens sobre amor próprio que o Sr. Ryan Murphy sabe bem como fazer. A série teve duas temporadas, um total de 43 episódios (de 1999 – 2001).


13 – Pushing Daisies
Narração de Jim Dale  – composta por Jim Dooley.
Tá aí uma série que eu sinto muuuuita falta. Pushing Daisies foi mais um vítima da falta de noção de quem assiste tv lá nos EUA. Não consigo entender como uma série como essa só teve duas temporadas, num total de 22 episódios. E vou deixar assim, uma abertura que me deixada totalmente no clima da série!

12 – Blossom
Música: My opinionation – Dr. John
Whoaaaa!  Blossom foi a série que me deu minha primeira paixonite televisiva: Joey Lawrence.  Eu adoro essa abertura, e até hoje tenho vontade de sair dançando quando assisto. Blossom teve algumas aberturas durante os anos. Escolhi essa pois todos do elenco estão nela, ao contrário das outras onde era só a Mayim Bialik dançando.

11 – Firefly
Música: The Ballad of Serenity – Sonny Rhodes
Com essa abertura de cara já somos lançados no universo Firefly, o western espacial. Alguém reclama? Vendo uma série como Firefly, eu fico pensando como o povo americano tem merda na cabeça, como pode essa série ter tido uma audiência fraca? Resistindo a somente a míseros 14 episódios? Tá tivemos o filme depois e eu com isso? Queria mais temporadas de Firefly!


10 – Chuck
Música: Short Skirt/Long Jacket – Cake (versão instrumental).
Uma das poucas séries atuais com uma abertura decente! Já estou sofrendo de saudades antecipadas por Chuck, que encerra suas atividades esse ano, depois de cinco temporadas.

09 – One Tree Hill
Música: I Don’t Want to Be
Tudo bem que eu abandonei One Tree Hill na 3ª temporada, mas mesmo assim a abertura dela merece lugar aqui na lista. Durante muito tempo eu não conseguia parar de cantar e escutar I Don’t Want to Be. E pelo que eu entendi os fãs da série ficaram furiosos quando pararam de mostrar a abertura, pelo que eu sei teve até petição pedindo ela do que aconteceu na 8ª temporada. O vídeo acima é uma abertura fake feita por fã.

08 – Buffy  The Vampire Slayer
Música composta por Nerf Herder
Lobo urrando no começo da abertura, significava começo de Buffy, muito quebra pau e 45 minutos de diversão, e Angel, aaaaaa Angel. Obrigada Joss Whedon!

07 – That 70′s Show
Música: That’s 70s Song – Todd Griffin (1º temporada) e Cheap Trick (2º – 8º temporadas)
Heeeeello Wisconsin.  Durante muito tempo só queria estar dentro de uma Vista Cruiser, cantando essa música. E claro, que não me importaria de ter um Hyde, Kelso e Eric comigo! Gostava tanto de ver essa abertura que tive a paciência de ficar voltando para ver como cada um cantava a música, tive mesmo, podem me culpar? E só para vocês saberem, meu favorito foi o Eric (adooooro o Eric)!

06 – Dawson’s Creek
Música: I Don’t Want to Wait – Paula Cole
Alguém mais esperava muito pela abertura de Dawson’s Creek a cada nova temporada? Cada temporada a abertura mudava, e nos mostrava várias cenas que veríamos no decorrer da temporada. A música da Paula Cole virou tema do seriado a partir da segunda temporada. Na primeira temporada a música da abertura era Run Like Mad – Jann Arden, e inclusive em alguns países essa foi a música que ficou, e diga-se de passagem era muito boa também. Aaaa que saudade desse creek!!

05 – The Walking Dead
Música: Fresh Blood – Eels
Tá, antes que me xinguem, sei que essa não é abertura oficial, mas eu gosto tanto dela que resolvi colocar  na lista. Essa abertura foi feita por um fã da HQ para a série chamado Daniel Kanemoto. Em minha opinião, é bem melhor que a real abertura (que também é muito boa, diga-se de passagem).

04 – Friends
Música: I’ll Be There For You – The Rembrandts
Preciso comentar algo? Essa música virou hino de Friends, e enquanto eu não via essa abertura, minha semana não era a mesma! Provavelmente uma das aberturas mais famosas do mundo das séries!!

03 – Misfits
Música: Echoes – The Rapture
Exemplo claro do que eu digo, quando a abertura, tema, e seriado se encaixam totalmente. Sou muito suspeita em falar, porque como todos devem saber a essa altura, Misfits é hoje minha série favorita. Duvido que alguém assista essa abertura e não dá uns gritinhos junto com a música. Simplesmente uma abertura foda para uma série fodástica. Quem mais usa essa música como Ringtone? E fez o download de váááárias músicas do The Rapture?

02 – The Simpsons
Música: The Simpsons Theme – composta por Danny Elfman
Depois de 23 temporadas e 495 episódios, The Simpsons continua matando a pau e inovando a cada abertura. Fiquei procurando qual a melhor e quase surtei, porque TODAS são excelentes!! Melhor abertura de séries ever, só não está na 1º posição dessa lista, porque tenho uma ligação quase espiritual com a série que está em primeiro.

01 – Roswell
Música: Here With Me – Dido
Outro exemplo claro onde tudo se encaixa. E com Roswell a bagaça foi mais forte. A primeira coisa que eu vi foi a abertura, e depois disso eu era fã viciada total da série. E digo até hoje que Roswell é minha paixão e de ver a abertura já me dá vontade de ver a série de novo, pela milésima vez! Como 3 temporadas (num total de 61 episódios) podem fazer isso eu não sei. Inclusive acompanho muitas séries por causa de Roswell. Foi assim que eu me interessei por Grey’s Anatomy, Revenge, Life Unexpected e etc…. e para o resto da minha vida (sem exageros) vou dizer: Roswell Movie, por favor!!!

E bônus – The X Files
Música composta por Mark Snow
Tá, tudo bem que aqui o negócio nem é tanto a abertura, mas sim a música. Mas nessa lista não poderia, de jeito nenhum faltar Arquivo X. A série que mudou minha maneira de assistir séries! Sem contar que essa música aí é até hoje simbolo do seriado, quando toca automáticamente nos lembramos dessa obra prima televisiva. Sim sou fã mesmo!!! E eu dúvido, também, que quando acontece algo estranho e bizarro vocês não cantarolam essa música. Sim eu faço isso e admito! X-File rules!!
Quero deixar bem claro o quanto foi dificil escolher somente 15 aberturas, sendo que várias outras também são dignas dessa lista, mas a vida é feita de escolhas, e essa foi praticamente minha “escolha de Sofia” (de novo, sem exageros).

Menções honrosas: Dead Like Me, The Big Bang Theory, Dexter, Smallville, Monk, Battlestar Galactica, Gilmore Girls, Futurama, Six Feet Under e True Blood e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário