segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jonathan Liebesman diz que Fúria de Titãs 2 não será filmado em 3D

Filme será convertido na pós-produção.















Depois das várias críticas negativas que “Fúria de Titãs” recebeu pela conversão em 3D de última hora, esperava-se que o a mesma técnica não fosse utilizada em “Fúria de Titãs 2“, mas, segundo o diretor do filme Jonathan Liebesman (do inédito “Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles“), é o que deve acontecer.



Ele diz que está buscando para o filme a mesma textura visual de “Gladiador“, para dar mais veracidade ás cenas, mas que nenhuma das câmeras digitais que testou lhe forneceu isso. Por essa razão, ele decidiu filmar o longa em 2D para depois convertê-lo na sala de edição, mas tenta apaziguar a situação explicando os motivos para fazê-lo:

O que você deve ter em mente é que o primeiro filme não foi filmado ou montado tendo em mente a tecnologia 3D. Foi feito como um filme em 2D e sua montagem foi feita para um filme em 2D. Só depois foi decidido converter o material, e isso aconteceu apenas seis ou sete semanas antes de seu lançamento. Agora, o projeto será realizado e para o formato tridimensional.

Sam Worthington (“Avatar“), Gemma Aterton (“Príncipe da Pérsia”), Liam Neeson (“Busca Implacável“) e Ralph Fienes (“Harry Potter e as Relíquias da Morte“) retornam aos seus papéis. Edgar Ramirez (“O Ùltimato Bourne“) e Toby Kebbell (“O Príncipe da Pérsia“) serão o deus da guerra Ares e Agenor, filho de Poseidon. Rosamund Pike (“Substitutos“) vai substituir Alexa Davalos (“A Batalha de Riddick“) no papel de Andrômeda. Bill Nighy (“Piratas do Caribe 2“) está sendo considerado para interpretar Nefesto, deus do fogo e dos metais.
O que se sabe é que a trama se passará cinco anos depois dos eventos do primeiro filme. As filmagens começam em março com lançamento marcado para o dia 30 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário